
Manchester City F.C.
·16 agosto 2025
City goleia os Wolves na estreia da Premier League 2025/26

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·16 agosto 2025
Haaland, duas vezes, Tijjani Reijnders e Rayan Cherki marcam no Molineux, City vence por 4 a 0 e é o líder da Premier League na 1º rodada, na estreia dos sonhos de Pep Guardiola.
Com Bernardo Silva como capitão, Guardiola escalou uma defesa formada por Rico Lewis, Stones, Rúben Dias e Ait-Nouri e um ataque com Reijnders, Jeremy Doku e Erling Haaland. James Trafford estreou no gol e Nico González, Bernardo Silva e Oscar Bobb começaram no meio de campo. Antes da bola rolar, no entanto, uma emocionante homenagem a Diogo Jota, atacante do Liverpool e com passagem pelos Wolves que faleceu em acidente de carro em julho deste ano.
Nos primeiros 15 minutos, 79% de posse de bola para o City, que rondava com frequência a área dos Wolves, porém sem conseguir finalizar de fato à meta defendida pelo goleiro português José Sá. Aos 19, a primeira grande chance do City no Molineux Stadium. Bernardo Silva escapou pelo lado esquerdo e conseguiu bom cruzamento. José Sá não alcançou, mas Haaland cabeceou por cima do travessão, desperdiçando ótima oportunidade para abrir o placar em Wolverhampton.
Aos 26 minutos, os Wolves chegaram a abrir o placar com Munetsi, de cabeça, mas a arbitragem, corretamente, assinalou impedimento do jogador zimbabuano. E quando o jogo parecia complicado, o City marcou dois gols muito rapidamente. Aos 34 minutos, ótima jogada de Reijnders, lançamento para Rico Lewis dentro da área e passe com açúcar do camisa 82 para Haaland, já sem goleiro, marcar seu 1º gol na Premier League 2025/26.
Três minutos depois, o City ampliou. Reijnders, muito bem em campo, recebeu passe em profundidade em rápido contra-ataque e finalizou no cantinho do goleiro José Sá, de perna esquerda, aumentando a vantagem dos Blues no Molineux e fazendo a alegria da ala visitante em Wolverhampton.
Nos minutos seguintes, o ritmo da partida caiu um pouco, com o City controlando uma boa vantagem até o apito para o intervalo.
Mesmo com a vantagem, o City seguiu em busca do 3º gol no Molineux. Aos 51 minutos, Oscar Bobb fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para o meio da área. A zaga dos Wolves rebateu e Ait-Nouri mandou um voleio por cima do travessão de José Sá.
Aos 57, boa oportunidade para os Wolves, em jogada ensaiada em cobrança de falta, mas James Trafford, fazendo sua estreia na meta dos Blues, fez boa defesa e afastou o perigo para escanteio.
Porém, não demorou para o City chegar ao terceiro gol, e novamente com partipação do holandês Tijjani Reijnders, que tocou para trás, na direção de Erling Haaland, que bateu firme de perna esquerda, marcando seu 2º gol na Premier League e mostrando que mais uma vez é forte candidato à artilharia da competição.
E quando o 3 a 0 parecia ser o resultado final, Rayan Cherki, que havia entrado na vaga de Erling Haaland, finalizou de perna direita, aos 81 minutos no cantinho de José Sá, anotando o 4º gol do City diante dos Wolves, seu 1º na Premier League e sacramentando de vez os três pontos em uma estreia dos sonhos na temporada 2025/26.
Com a vitória e goleada, o City termina a 1º rodada na liderança da Premier League, com três pontos e vantagem no saldo de gols em relação a times como Tottenham e Sunderland, que venceram seus compromissos pelo placar de 3 a 0.
No próximo sábado (23), o City estreia no Etihad Stadium na Premier League, recebendo o Tottenham Hotspur pela 2ª rodada do campeonato inglês. A bola rola em Manchester às 12h30 (Portugal), 8h30 (Brasil).
WOLVES: Sa, Hoever, Toti, Agbadou, Doherty, Wolfe, Andre, João Gomes, Bellegarde, Munetsi, Strand Larson.
Reservas: Johnstone, H Bueno, S Bueno, Arias, Hwang, Mosquera, Kalajdzic, R Gomes, Lopez.
CITY: Trafford, Lewis, Stones, Dias, Ait-Nouri, Nico, Bernardo Silva, Bobb, Reijnders, Doku e Haaland.
Reservas: Ortega Moreno, Ake, Akanji, Nunes, Khusanov, O'Reilly, Gundogan, Cherki e Marmoush.
Live