MundoBola Flamengo
·17 luglio 2025
Chore se você chorou! Flamengo registra momento em que atletas descobrem convocação para Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·17 luglio 2025
Quatro jogadoras do Flamengo estão convocadas para a Seleção Brasileira Feminina Sub-15, e o anúncio foi repleto de emoção no Centro de Futebol Zico nesta quinta-feira (17). A lateral Fabi Simões e a treinadora Rosana Augusto foram as responsáveis por dar a notícia para a goleira Kauane Ribeiro, as meio-campistas Letícia Almeida e Maria Eduarda Vitorino e para a atacante Nicolly Manuel. O clube registrou a emoção das atletas e divulgou nas redes sociais.
"Uma notícia muito boa para algumas de vocês, não vou falar agora quem é. Espero que vocês aproveitem muito, tenho certeza que vão dar o melhor de vocês. Quatro meninas foram convocadas para a Seleção Brasileira: a Nicolly e a Letícia", disse Fabi Simões, e Rosana anunciou os outros dois nomes: "Duda Vitorino e Kauane."
Além do quarteto de Meninas da Gávea convocado, muito celebrado pelo elenco, o anúncio da convocação da preparadora física Carla índia para a Seleção Brasileira Feminina Sub-15 também foi motivo de emoção.
"Tem mais coisa boa. Acho que é muito especial, porque eu conheço. Acredito muito que é merecedora, porque representa a classe do futebol feminino. Então, parabenizar também a índia pela convocação", disse Rosana Augusto.
O técnico Felipe Torres também celebrou o efeito e parabenizou as atletas: "A semente que é plantada, a colheita bem na estação certa. Tem que acreditar até o fim, parabéns a todas, parabéns ao departamento de futebol do Flamengo e uma salva de palmas."
Kauane Ribeiro, Letícia e Maria Eduarda Vitorino e Nicolly ficarão concentradas com a Seleção em Bragança Paulista entre os dias 19 e 27 de julho. O técnico Rubens Franco, que comanda a base do Grêmio, será o responsável pela preparação da equipe.
As atividades serão focadas na disputa da Conmebol Liga Evolução, entre 24 de setembro e 5 de outubro no Paraguai. A competição funcionará como um Sul-Americano para a categoria sub-15.