Zerozero
·27 marzo 2025
César Peixoto: «Temos de pontuar independentemente de ser o Benfica»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·27 marzo 2025
No lançamento da receção do Gil Vicente ao Benfica, agendada para esta sexta-feira, César Peixoto mostrou-se confiante em retirar pontos às águias. Além disso, o técnico gilista enalteceu as semanas de pausa para seleções que serviram para a assimilação de ideias e crescimento da equipa.
O que esperar do Gil Vicente: «Temos um jogo em atraso contra uma boa equipa, numa boa fase e com outros argumentos. Mas, em casa, temos de olhar de frente e atacar o jogo com a perspetiva de arrancarmos pontos.
Temos de pontuar, independentemente, de ser o Benfica. Sabemos que o grau de dificuldade é grande, mas vamos ter uma equipa organizada, a saber os pontos fortes do Benfica, onde tem de explorar e tentar lutar pelos três pontos, sabendo sempre que pela frente vamos ter uma excelente equipa que nos vai causar muitos problemas.»
Paragem benéfica para implementar ideias?: «É sempre importante, seja com a minha chegada ou de outro treinador novo a meio da época. É importante termos tempo para trabalhar e foram duas semanas sem aquela pressão inerente sem um jogo de I Liga, que nos deu alguma folga para trabalharmos o que achamos importante para a equipa.
Trabalhámos e incidimos muito na parte física, achamos que a equipa deve ter mais capacidade física e ser mais agressiva nos duelos, ser mais proativa na pressão e na organização defensiva e depois também com bola. Crescermos na nossa ideia, identificarmo-nos, tornar os movimentos e as dinâmicas mais instintivas, não pensar duas vezes antes de fazer um movimento, antes de fazermos um passe. Insistir, dar um caminho à equipa para eles perceberem e não haver dúvida nenhuma. Acho que a equipa cresceu nesse aspeto.»
Live