Esporte News Mundo
·11 aprile 2025
CEO do Fortaleza atualiza situação sobre o cenário do clube no Chile

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·11 aprile 2025
— Continua depois da publicidade —
A partida entre Colo-Colo e Fortaleza, no Monumental do Chile, precisou ser interrompida aos 24 minutos da segunda etapa por conta da invasão de torcedores do clube chileno ao gramado. O duelo, que estava empatado em 0 a 0, ainda envolveu o falecimento de duas pessoas antes do pontapé inicial. O CEO da SAF do Fortaleza atualizou a situação dos adeptos tricolores que estavam presentes.
– Acho que vocês acompanharam o que aconteceu aqui no Chile. O status do momento é que as duas equipes não querem voltar a jogar, não tem ambiente esportivo, nem segurança. A ideia é que se evacue o estádio. Alguns torcedores ainda permanecem dentro do estádio e não querem ir embora.
– Existe uma questão específica aqui no Chile, que a polícia não pode entrar no estádio, então quem faz a segurança de dentro, é uma segurança privada. É um caso com um pouco mais de dificuldade. A informação que a gente tem é que houve um confronto da polícia com a torcida do Colo-Colo do lado de fora, em função de uma situação que aconteceu durante a partida, me parece que um atropelamento, uma situação meio grave – disse o dirigente.
Após o acontecimento, e algum tempo depois, a partida foi cancelada pela CONMEBOL. De momento, o que se prevê no regulamento da entidade, é de que a partida seja reiniciada do mesmo minuto em que foi parado o cronômetro, ou o duelo será remarcado conforme disponibilidade.
– Estamos em ambiente seguro, jogadores, comissão técnica. Nossa torcida lá do outro lado é uma situação tensa também, porque não sabemos o horário que eles poderão sair. A polícia não vai conseguir, nesse momento, nem estar com nossa delegação, nem com nossa torcida – finalizou Marcelo Paz.