MundoBola Flamengo
·9 aprile 2025
Central Córdoba: como joga e desempenho na temporada

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·9 aprile 2025
Nesta quarta-feira (9), o Flamengo fará seu primeiro jogo no Maracanã pela Libertadores contra o Central Córdoba. O time argentino está na sua primeira participação no torneio continental.
Nesta matéria, o MundoBola Flamengo traz para você como vem jogando o adversário do Rubro-Negro na Argentina. Neste momento, o Central Córdoba figura na sexta colocação do grupo A do Campeonato Argentino.
A equipe de Santiago del Estero possui 18 pontos com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas. Aldosivi, Atlético Tucumán, Newell's Old Boys, Belgrano e Tigre foram as vítimas do clube no torneio até o momento.
Defensa y Justicia, Estudiantes de La Plata, Boca Juniors e Unión de Santa Fe foram as equipes que derrotaram "Los Ferroviarios" no formato Apertura da Liga Argentina.
Por estar da sexta posição, o Central Córdoba está se classificando para as oitavas de final, visto que oito equipes de 15 se classificam.
Na Copa Argentina, o clube foi eliminado pelo Quilmes nos 32 avos de final. Em 2024, a competição foi conquistada pelo Central Córdoba e, assim, se classificaram para a Libertadores 2025.
Confira as estatísticas do adversário do Flamengo no campeonato local. Os números são do portal "Sofascore".
Ao MundoBola Flamengo, o jornalista de Santiago del Estero, Gustavo Paz, do jornal "El Liberal", falou sobre o estilo de jogo da equipe.
O argentino explicou que o time comandado por Omar de Felippe muda seu tática conforme o adversário que irá enfrentar. Apesar da versatilidade da equipe, o jornalista apontou algumas características do Córdoba.
"É uma equipe que tem laterais que se projetam muito. Nem sempre são os mesmos, mas, em geral, os que jogaram as partidas pela Liga, são os titulares, que são Moyano e Cufré", disse Gustavo, que complementou sobre o centroavante do time.
Leonardo Herendia, apesar de não ser um Camisa 9 de ofício, vem jogando na posição. No entanto, o jornalista deu destaque para Luis Angulo, ponta-esquerda da equipe que possui características para jogar em contra-ataques.
"A estrutura é essa, muda muito com o contexto. Não há um sistema predileto, e os sistemas não se repetem. Mas o jogo com os extremos pelos lados e o jogo mais direto com a bola pode fazer a diferença. Uma bola longa de 40 metros pode servir mais do que o jogo associado. A principal valência da equipe é essa. Essa é a tendência do time, ser preciso com a bola. Entrar na área tocando é algo que tem faltado. Está faltando um nove de peso na área", afirmou o argentino.
Para saber mais sobre o Central Córdoba na visão de um jornalista argentino, confira a matéria completa: Do sistema imprevisível à principal arma: jornalista argentino destrincha o Central Córdoba
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live