ecbahia.com
·12 luglio 2025
Ceni reforça dificuldades do 2º semestre, mas diz: ‘não preparo ninguém para perder’

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·12 luglio 2025
O Bahia é o único time brasileiro vivo em quatro competições. Em entrevista recente, o técnico Rogério Ceni havia afirmado que vai haver decepções no segundo semestre. Após vencer o Fortaleza e seguir no Nordestão, o treinador voltou a falar sobre o tema.
“O segundo semestre é um semestre de frustrações, temos que saber lidar com elas”, afirma o técnico tricolor.
Para o treinador, não há como ganhar todas as competições e, portanto, é necessário estar preparado para lidar com as eliminações que possivelmente ocorram nas competições de mata-mata.
Sobre o Nordestão, o treinador ressalta que essa é a última prioridade do clube na temporada, mas que, ainda assim, utilizará o time titular nas partidas decisivas, como fez nas quartas de final.
“Eu coloquei a Copa do Nordeste como a menor competição entre as quatro, e a gente entrou com força máxima e deu o melhor”.
Apesar de reconhecer as dificuldades de jogar Série A, Sul-americana, Copa do Brasil e Nordestão ao mesmo tempo, com o mesmo elenco, Ceni garante que o objetivo é de ir o mais longe possível.
“Eu não sei de um time que jogou quatro competições no segundo semestre e ganhou todas. Eu não preparo ninguém para perder. Enquanto tiver forças, vamos lutar para ganhar todos os jogos. Tomara que a gente consiga ir longe em todas as competições. Fazer o melhor para vencer os jogos. Esse é meu objetivo”.
O Bahia volta a jogar pela Série A neste sábado (12), contra o Atlético-MG. Na terça (15), o desafio será diante do América de Cali, pela Sul-americana.