Coluna do Fla
·8 aprile 2025
CBF sinaliza pagamento de multa, e Jorge Jesus se aproxima de acerto com a Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·8 aprile 2025
A Seleção Brasileira segue em busca de um treinador, e o ex-Flamengo Jorge Jesus é o favorito para assumir o cargo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), inclusive, está pronta para pagar a multa rescisória do português, que é de cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 16 milhões).
De acordo com informação do jornalista Mauro Cezar, do UOL, a ideia da CBF é pagar para Jorge Jesus 20% do salário que o profissional ganha atualmente no Al Hilal (SAU). No entanto, o treinador terá prêmios elevados caso assuma a Seleção Brasileira. Desse modo, a entidade deseja contar com português a partir do mês de maio.
Jorge Jesus nunca escondeu que tem o sonho de dirigir a Seleção Brasileira ou a Portuguesa. Por isso, o “sim” do Mister não é o maior problema. No entanto, o ex-Flamengo não desejava abandonar o atual vínculo com o Al Hilal até a disputa do Mundial de Clubes, que está marcada para os meses de junho e julho, nos Estados Unidos.
Entretanto, a CBF está se movimentando para contar com o português antes do previsto. Cabe ressaltar que, no Brasil, vários empresários procuraram a entidade para sugerir Jorge Jesus. Além disso, o ex-vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, é um dos nomes a fazer ‘campanha’ pelo Mister na ‘Amarelinha’.
Isso porque, ambos trabalharam juntos no Flamengo entre os anos de 2019 e 2020 e ganharam cinco títulos: Libertadores, Brasileirão, Supercopa do Brasil, Recopa e Campeonato Carioca. Sendo assim, os próximos dias prometem ser decisivos para a definição do comando da pentacampeã mundial.