CBF nega que pai de Neymar tenha vetado a contratação de Jorge Jesus para a Seleção Brasileira | OneFootball

CBF nega que pai de Neymar tenha vetado a contratação de Jorge Jesus para a Seleção Brasileira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·4 maggio 2025

CBF nega que pai de Neymar tenha vetado a contratação de Jorge Jesus para a Seleção Brasileira

Immagine dell'articolo:CBF nega que pai de Neymar tenha vetado a contratação de Jorge Jesus para a Seleção Brasileira

Jorge Jesus é um dos nomes observados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)


Jorge Jesus foi demitido do Al Hilal (SAU) e ficou livre para assinar contrato com qualquer outro time. Assim, o nome do português, ex-Flamengo, ganhou força na Seleção Brasileira. No entanto, nos últimos dias, foi noticiado que Neymar Pai teria influenciado na decisão pela não contratação do estrangeiro junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Contudo, a assessoria da entidade negou a informação.

“A CBF esclarece que o último encontro entre o presidente Ednaldo Rodrigues e o pai do atleta Neymar ocorreu no dia 19 de novembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador, no jogo entre Brasil e Uruguai. Nestes quase 6 meses, não houve qualquer contato entre as partes, seja presencial ou por telefone. Portanto, qualquer afirmação que sugira a participação do pai de Neymar em decisões da Seleção Brasileira é absolutamente inverídica”, disse a assessoria da CBF em nota enviada ao Jornal O Globo.


OneFootball Video


ENTENDA O CONTEXTO

Nesta semana, o jornal O Globo divulgou a informação de que Jorge Jesus, ex-Flamengo, teve o nome vetado por influência do pai de Neymar, craque da Seleção Brasileira e do Santos. O empresário teria se reunido com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF , e pedido que o técnico português não fosse contratado.

CBF TRABALHA NOS BASTIDORES

A CBF segue trabalhando nos bastidores para acertar a contratação do novo treinador da Seleção Brasileira. Isso porque, o nome de Carlo Ancelotti chegou a esfriar após negociações com o Real Madrid (ESP). Assim sendo, Jorge Jesus ganhou força dentro da Confederação Brasileira de Futebol.

Na última sexta-feira (02), o Al Hilal anunciou a demissão do técnico Jorge Jesus. Durante o período na equipe saudita, o ex-treinador do Flamengo comandou 99 partidas, com 80 vitórias. Por fim, o ‘Mister’ ainda somou dez empates e sofreu apenas nove derrotas, alcançando 84% de aproveitamento.

E O FLAMENGO?

Assim sendo, o Flamengo, comandado por Filipe Luís, segue focado nos próximos compromissos da temporada. Neste domingo (04), o time rubro-negro enfrenta o Cruzeiro, às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Coluna do Fla TV traz a transmissão mais pé-quente da internet, com narração de Rafa Penido, no YouTube.

Visualizza l' imprint del creator