CBF divulga áudio do VAR validando expulsão em duelo entre Inter x Cruzeiro | OneFootball

CBF divulga áudio do VAR validando expulsão em duelo entre Inter x Cruzeiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·7 aprile 2025

CBF divulga áudio do VAR validando expulsão em duelo entre Inter x Cruzeiro

Immagine dell'articolo:CBF divulga áudio do VAR validando expulsão em duelo entre Inter x Cruzeiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite do último domingo (6) o áudio da cabine do VAR no momento da expulsão de Jonathan Jesus, do Cruzeiro, na derrota celeste por 3 a 0 para o Inter. O lance ocorreu aos 20 minutos do primeiro tempo, em disputa de bola entre o zagueiro celeste e o atacante Wesley, do Internacional.

O jogo, válido pela 2ª rodada do Brasileirão, foi disputado no Beira-Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Responsável pelo VAR na partida, Daiane Muniz concorda com o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que, no campo, viu falta do defensor celeste em Wesley, do Inter, e um bloqueio de chance clara e manifesta de gol. Ela não orienta revisão do lance.


OneFootball Video


“Pela (câmera) 4 baixa, eu consigo, claramente, ver um contato imprudente do jogador número 34. É ele o jogador faltoso. Aqui (momento do toque) é o momento que impacta. Está confirmado o dogso, porque eu tenho o outro defensor, mas ele está atrás da linha da bola e não tem mais condições de disputar a bola com esse jogador atacante que tem proximidade, domínio, velocidade, distância curta à meta e só tem o goleiro na frente”, disse Muniz, responsável pelo VAR da partida.

Durante o áudio das conversas entre o VAR ainda é possível ouvir o árbitro Marcelo de Lima Henrique argumentando com os jogadores do Cruzeiro justificando que a falta foi fora da área e, por isso, passível de cartão vermelho: “Olha só, o lance fora da área, com disputa de bola, é para vermelho. É regra. Se fosse pênalti, seria amarelo.”

A expulsão de Jonathan Jesus, ocorrida na noite deste domingo, provocou forte indignação no Cruzeiro. O clube manifestou seu descontentamento por meio de uma nota oficial e, após o apito final, apenas Pedro Lourenço, proprietário da SAF celeste, se pronunciou publicamente sobre o episódio, sendo o único representante a conceder entrevista.

Visualizza l' imprint del creator