Coluna do Fla
·28 luglio 2025
CBF divulga áudio do VAR sobre decisão de não expulsar Fausto Vera em jogo do Flamengo x Atlético-MG

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·28 luglio 2025
O Flamengo ficou na ‘bronca’ com a arbitragem de jogo contra o Atlético-MG, principalmente, pela não expulsão de Fausto Vera após falta em Plata. Diante disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio em que Ramon Abatti Abel decidiu não mostrar o cartão vermelho para o meio campista do time mineiro.
— Ele (Plata) domina, a bola não vai para frente. Ela vem para trás, ele perde um pouco o controle, e eu entendo que não é um Dogso (sigla para “Denying an Obvious Goalscoring Opportunity”, ou Negação de uma Oportunidade Clara de Gol em português) claro. (…) Domínio vem para trás e ele perde a verticalidade — diz Góis para o árbitro no ponto eletrônico. Na sequência, Ramon Abatti Abel diz: “Ok, vou voltar com tiro livre direto e cartão amarelo porque tem um defensor que tem possibilidade de dominar a bola.”
O lance mais questionado pelos jogadores e torcedores do Flamengo aconteceu após o lançamento de Jorginho para Plata. Na sequência, o equatoriano domina a bola e ganha vantagem sobre Fausto Vera, que o derruba. De primeiro momento, Ramon Abatti Abel deu pênalti, porém, ao ser chamado pelo VAR, o juiz deu apenas o amarelo e falta fora da área.
Mesmo diante dessa polêmica, o Flamengo seguiu em busca de vencer o duelo. Na segunda etapa, Wallace Yan sofreu uma falta no lado esquerdo de ataque. Luiz Araújo foi quem bateu para a área achando Léo Ortiz. O camisa 3 do Mengão acertou uma cabeçada forte, sem qualquer tipo de chance de defesa para Everson, do Atlético-MG. Com esse triunfo, inclusive, o Rubro-Negro assumiu a liderança do Brasileirão, com 36 pontos.
Após jogo do Brasileirão, o Flamengo volta a campo para encarar novamente o Atlético-MG, dessa vez, pelas oitavas da Copa do Brasil. A partida de ida acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (31), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla, como de costume, mostra todos os detalhes com a cobertura ‘in loco’ dos repórteres Leo José e Rodrigo Lima.