
Gazeta Esportiva.com
·22 luglio 2025
Caso VaideBet: Augusto Melo e ex-dirigentes do Corinthians se tornam réus

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 luglio 2025
Presidente afastado do Corinthians, Augusto Melo se tornou réu no caso VaideBet. A juíza responsável pelo caso acatou a decisão do Ministério Público após o indiciamento e iniciou um processo penal contra o mandatário alvinegro pelos crimes de furto qualificado, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
A decisão foi acatada pela juíza Dra. Marcia Mayumi Okoda Oshiro na noite desta terça-feira.
Além de Augusto Melo, também se tornaram réus os demais indiciados Marcelo Mariano (ex-diretor administrativo do Corinthians), Sérgio Moura (ex-superintendente de marketing) e Alex Fernando André, conhecido como Alex Cassundé (dono de empresa intermediária).
Denunciados pelo Ministério Público por lavagem de dinheiro, os empresários Victor Henrique Shimada e Ulisses de Souza Jorge, indicados como operadores financeiros de empresas envolvidas no esquema, também serão julgados no caso VaideBet.
A única exceção foi Yun Ki Lee, não incluído como réu no processo. Embora tenha sido indiciado pela Polícia Civil, o ex-diretor jurídico do clube não havia sido denunciado pelo Ministério Público. O órgão alegou que pairam dúvidas “se ele se omitiu dolosamente para a consecução dos objetivos da associação delitiva ou se agiu com descuidado na sua recente função”.
Mais informações em instantes.