Carteira de sócio do Coritiba com nome de presidente do Athletico causa polêmica | OneFootball

Carteira de sócio do Coritiba com nome de presidente do Athletico causa polêmica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·16 luglio 2025

Carteira de sócio do Coritiba com nome de presidente do Athletico causa polêmica

Immagine dell'articolo:Carteira de sócio do Coritiba com nome de presidente do Athletico causa polêmica

Nem os melhores roteiristas de Hollywood poderiam escrever uma história mais inusitada. Uma carteira de sócio que pertence a Mário Celso Petraglia, presidente do Athletico-PR, foi encontrada no acervo do Coritiba. Afinal, parece roteiro de filme de que o mandatário rubro-negro tenha feito parte do quadro de associados do maior rival.

Contudo, a história não é novidade. Só não existiam provas da existência da carteira. Afinal, o próprio Mário Celso Petraglia já havia falado sobre a situação há dez anos, em 2015. Na época, ele mesmo revelou, em tom bem-humorado, que foi sócio do Coritiba durante a apresentação de um patrocinador da dupla.


OneFootball Video


“Eu cansei de assistir a jogo quando não tínhamos estádio e mandávamos o jogo lá (Couto Pereira). Fui sócio do Coritiba, porque ia nos bailes de carnaval namorar as coxas-brancas. Então, assistia aos Atletibas nas cadeiras. Hoje eu não vejo mais de forma romântica essa situação de convivência”, disse.

Mário Celso Petraglia se tornou sócio do Coritiba em fevereiro de 1962. O Athletico-PR jogou no estádio do Coxa por décadas. Afinal, o seu estádio próprio só foi construído no final da década de 1990. As obras da atual Arena da Baixada, que carrega o nome do presidente, começaram em 1997 e terminaram em 1999.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Visualizza l' imprint del creator