MundoBola Flamengo
·20 agosto 2025
Carrasco? Arrascaeta pode bater marca de participações em gols contra Internacional

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20 agosto 2025
A partida desta quarta (20) entre Flamengo e Internacional, pelas oitavas da Libertadores, pode valer uma marca a Arrascaeta. O uruguaio tem o clube gaúcho como uma de suas vítimas favoritas desde que chegou ao Brasil. No Beira-Rio, pode atingir os dois dígitos e chegar a dez participações diretas em gols.
Até aqui, o meia uruguaio enfrentou o Internacional 13 vezes: dez pelo Flamengo e três pelo Cruzeiro. E raramente passou batido, com um somatório de nove participações diretas pelas duas equipes: três gols e seis assistências. Destes, apenas dois passes para gol não foram com o Manto.
O primeiro embate de Arrascaeta contra o Internacional foi pelo Cruzeiro — e terminou em derrota. Após ficar no banco no primeiro turno, o meia foi titular na última rodada do Brasileirão, mas não fez muito no revés por 2 a 0.
Na 18ª rodada da edição seguinte, Arrascaeta deu duas assistências na vitória do Cruzeiro por 4 a 2. Foram as únicas participações em gols contra o Inter antes de chegar ao Flamengo. Em 2017, não encarou o time gaúcho; em 2018, ficou no banco no primeiro turno e jogou o segundo, que terminou em 0 a 0.
Após a vinda ao Flamengo, em 2019, o meia passou a ter aproveitamento bem maior contra o Inter. Logo no primeiro jogo, pelo Brasileirão daquele ano, o uruguaio marcou o gol rubro-negro na derrota por 2 a 1, fora de casa.
Na classificação sobre o Inter na Libertadores de 2019, Arrascaeta não marcou. Mas foi vital para a passagem, inclusive iniciando o contra-ataque do gol decisivo, no Beira-Rio. Na partida seguinte, pelo Brasileirão, voltaria a marcar no 3 a 1 do Maracanã; Gabigol e Bruno Henrique fizeram os outros.
Passada a página para 2020, Arrascaeta só voltou a encontrar o Inter na 37ª rodada do Brasileirão. E marcou de novo, em partida que terminou em 2 a 1 para o Flamengo. No Maracanã, Gabigol fez o outro.
O pior episódio do confronto viria em 2021, com um inexplicável 4 a 0 do Inter sobre o Flamengo. Oscilando muito sob comando de Renato Gaúcho, o Mais Querido alternava entre grandes goleadas e derrotas bizarras. Foi o caso naquele dia.
Após novas partidas nos Brasileirões de 2021, 2022 e 2023, sem gols ou assistências, Arrasca voltou a brilhar em 2025. Novamente pelo torneio nacional, o uruguaio executou logo dois passes decisivos na vitória por 3 a 1. Primeiro, acionou Pedro; depois, deu o toque para o gol de Gonzalo Plata.
De quebra, as duas assistências nesse último jogo contra o Inter elevaram Arrascaeta a 100 pelo Flamengo. Além disso, deixaram o jogador com 77 no Brasileirão, empatando com Marcelinho Carioca como líder no quesito. O uruguaio, porém, precisou de menos jogos para atingir a marca.
Flamengo e Internacional disputam uma vaga nas quartas de final da Libertadores nesta quarta-feira. A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre. Por ter vencido a ida por 1 a 0, o Rubro-Negro pode empatar para se classificar à próxima fase.