
Gazeta Esportiva.com
·3 luglio 2025
Carlos Vinícius é oferecido ao Corinthians, que avalia contratação; veja detalhes

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3 luglio 2025
Livre no mercado, o atacante brasileiro Carlos Vinícius foi oferecido ao Corinthians. A diretoria do clube agora avalia a possibilidade de contratar o jogador de 30 anos.
Carlos Vinícius está sem clube desde o fim de seu contrato com o Fulham, da Inglaterra. O Corinthians conversa com o estafe do atleta sobre as condições do negócio e discute se vale a pena o investimento.
O centroavante viria sem custo de transferência, mas o Corinthians teria que arcar com possíveis luvas. A negociação foi informada inicialmente pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.
A chegada de um novo camisa 9, inicialmente, não estava nos planos do Timão. O clube, no entanto, pode enxergar a vinda de Carlos Vinícius como uma oportunidade de mercado. Ele poderia suprir uma função carente, já que o grupo possui poucas opções para o setor.
Desde a saída de Pedro Raul para o Ceará por empréstimo, o técnico Dorival Júnior conta apenas com Yuri Alberto e Héctor Hernández para a posição. Memphis Depay também pode atuar mais centralizado, mas esta não é sua função predileta.
Carlos, que passou pelas categorias de base do Santos e do Palmeiras, iniciou a sua carreira profissional na Caldense. O atleta, ainda, passou pelo Grêmio Anápolis antes de chegar à Europa, onde atua desde 2018. No Velho Continente, ele defendeu o Real SC-POR, Rio Ave-POR, Monaco, Benfica, Tottenham, PSV, Fulham e Galatasaray.
(Foto: Divulgação/FulhamFC)
O atacante disputou apenas quatro partidas pelo Fulham na última temporada europeia, todas elas saindo do banco, e não marcou gols. Recentemente, ele também foi especulado no São Paulo, que descartou a contratação.
O Corinthians, no momento, prioriza um atacante de velocidade e negocia com Biel, do Sporting. A diretoria, porém, avalia outras contratações para o setor. O clube também mira um meia, zagueiro, um lateral-direito e, possivelmente, mais um primeiro volante.