AVANTE MEU TRICOLOR
·7 agosto 2025
CAOS NA ZAGA: ARBOLEDA FOI SUBSTITUÍDO POR DORES NA COXA E PREOCUPA CRESPO; ALAN FRANCO DEIXA ARENA PUXANDO A PERNA

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·7 agosto 2025
Equatoriano deixou o duelo em Curitiba ainda no intervalo (Rubens Chiri/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
Muito além da eliminação, o duelo contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (6), em Curitiba, pode trazer prejuízos ainda maiores ao técnico Hernán Crespo no São Paulo.
O zagueiro Arboleda foi substituído ainda no intervalo do confronto com dores no músculo anterior da coxa esquerda e passou toda a etapa final do confronto fazendo aplicação de gelo.
A situação pareceu tão séria que até mesmo Crespo, que geralmente evita comentar sobre condições clínicas dos jogadores, fez questão de demonstrar preocupação pública com o equatoriano em sua entrevista coletiva.
"Não gostamos de ser eliminados em uma competição importante. Mas sou muito mais preocupado com a lesão do Arboleda do que com a eliminação. Ninguém gosta, mas a forma... Quando você vê um time que luta por toda bola em um campo difícil, contra adversário difícil, com um a menos... Eles conseguiram um gol de fora da área, não criaram situações", disse o comandante argentino.
Arboleda realizará exames na reapresentação do Tricolor aos treinos no CT da Barra Funda nesta quinta-feira (7) para medir a gravidade do problema.
O camisa 5 pode não ser a única má notícia de Crespo. De acordo com o portal 'Globo Esporte', Alan Franco deixou a Arena da Baixada "puxando uma das pernas". Importante lembrar que o argentino chegou a ser poupado há duas semanas da vitória contra o Juventude, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, por estar sentindo dores. Na ocasião, o diagnóstico foi de cansaço pela sequência de partidas.
Caso Arboleda e Alan Franco virem desfalques, Crespo terá sérios problemas para manter o seu esquema tático com três zagueiros para o duelo das 18h30 (de Brasília) do sábado (9) contra o Vitória, no Morumbi, pelo Brasileirão.
Isso porque o elenco tricolor conta apenas com quatro opções certas para o setor. Além dos dois citados, há Ferraresi e Sabino.
Igão, da base, treina na Barra Funda desde o início de 2024, quando foi promovido pelo então técnico são-paulino Thiago Carpini, mas até hoje fez apenas uma partida no profissional. Nesta temporada, foi relacionado para apenas quatro partidas, todas no Campeonato Paulista e vem atuando com regularidade pelo time sub-20, ao que consta sem maiores planos de ser utilizado por Crespo.