Candidato à presidência do Benfica diz que Arouca foi... roubado frente ao Sporting | OneFootball

Candidato à presidência do Benfica diz que Arouca foi... roubado frente ao Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·18 agosto 2025

Candidato à presidência do Benfica diz que Arouca foi... roubado frente ao Sporting

Immagine dell'articolo:Candidato à presidência do Benfica diz que Arouca foi... roubado frente ao Sporting

Sporting venceu o Arouca por 6-0 e Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Benfica, afirma que ficou um penálti por assinalar frente aos leões

Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Benfica, esteve atento à goleada do Sporting frente ao Arouca, que terminou 6-0. O advogado mostrou-se descontente com uma decisão da arbitragem no encontro a contar para a segunda jornada da Liga Portugal, disputado em Alvalade, pedindo integridade na competição.


OneFootball Video


“No jogo do Sporting, logo aos 3 minutos houve um penálti claro a favor do Arouca - impossível de negar. Ainda assim, o lance foi ignorado, como se nada tivesse acontecido. Como teria sido o jogo e resultado com esse lance devidamente assinalado e convertido?”, começou por escrever Cristóvão de Carvalho na rede social ‘X’.

De seguida, o rosto da candidatura ‘Pelo Benfica’ fez um paralelismo com o encontro das águias frente ao Estrela da Amadora, onde considera que também ficou uma grande penalidade por assinalar: “No jogo do Benfica, com o capitão Otamendi, aconteceu algo semelhante: penálti evidente, sem desculpas, mas que também foi varrido para debaixo do tapete. Dois lances decisivos, dois pesos e duas medidas”.

Cristóvão Carvalho: "Benfica tem de agir de forma a proteger-se"

Cristóvão Carvalho apontou ainda para o risco da integridade da Liga Portugal, acrescentando que as águias necessitam de tomar medidas: “O campeonato ainda mal começou e o padrão é preocupante: decisões que favorecem sempre os mesmos. O Benfica tem de agir de forma a proteger-se e garantir a integridade da competição e para que não haja desigualdade de tratamento”.

Por fim, o candidato à liderança do Benfica reforçou a necessidade de o clube da Luz agir, afirmando que já teria tomado medidas contra este tipo de casos se fosse presidente das águias: “É o que tem de ser feito, é o que já teria feito pela defesa do Sport Lisboa e Benfica!”, concluiu.

Visualizza l' imprint del creator