Campeão da Libertadores em 2013, Gilberto Silva confia no bicampeonato do Atlético | OneFootball

Campeão da Libertadores em 2013, Gilberto Silva confia no bicampeonato do Atlético | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·22 ottobre 2024

Campeão da Libertadores em 2013, Gilberto Silva confia no bicampeonato do Atlético

Immagine dell'articolo:Campeão da Libertadores em 2013, Gilberto Silva confia no bicampeonato do Atlético

Foto: Bruno Cantini / Flickr Atlético

O Atlético terá um passo importante para chegar à final da Libertadores 2024 nesta terça-feira (22), diante do River Plate, na Arena MRV, às 21h30. Campeão da competição pelo clube mineiro em 2013, Gilberto Silva concedeu entrevista exclusiva ao Bolavip e falou sobre as chances do Galo na temporada, trabalho do técnico Gabriel Milito, jogadores de sua posição e até do novo estádio.


OneFootball Video


RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)

De acordo com Gilberto, a intensidade e mentalidade dos jogadores fará total diferença.

“Sim, tem chances reais de título. O jogo contra o Fluminense (o segundo das quartas de final) foi o melhor do time em muito tempo. Está se habituando a jogar a competição. Se jogar dessa mesma forma, intensa, sem deixar o adversário pensar, tem grandes chances de vencer essa competição pela segunda vez. Precisa ter a compreensão que a oportunidade de brigar por um título como esse não acontece toda hora. Tem que ter mentalidade para não deixar passar. O meu pensamento em minha segunda passagem aqui foi de ganhar a Libertadores quando aceitei vir, e foi o que aconteceu”, ressalta.

Ele enxerga o Galo com alternativas de jogo, mesmo com a ausência de Bernard, que rompeu ligamento do joelho direito e será ausência até o fim da temporada.

“A ausência do Bernard atrapalha muito. É um jogador importante, mas o Milito tem encontrado boas soluções. O diferencial que um Deyverson pode entregar, por exemplo, vindo do banco e decidindo partidas. O Atlético tem tido cada vez mais soluções, não é só Hulk e Paulinho. As coisas estão convergindo de uma maneira positiva, isso é nítido. Às vezes sem jogar muito bem, algum detalhe tem decidido a favor. Esses aspectos chamam atenção, são muitas soluções que a equipe consegue encontrar dentro dos jogos”, indica.

Sobre os volantes do elenco, sua especialidade, o jogador que foi campeão do mundo com a Seleção atuando na posição faz sua avaliação.

“Otávio é um bom jogador, às vezes tem uma cobrança exagerada, quando teve mudança no comando técnico sentiu um pouco e passou a errar mais, porém é um processo natural. O Fausto Vera ainda tem muito a entregar. Potencial ele tem, e agora está jogando em seu segundo clube de massa. Mas precisa entender qual o espírito do clube. O que esperam de você? Precisa ter esse entendimento e trabalhar. Entregar no dia a dia. Temos que ver o quanto ele está disposto no momento, mas tem qualidade. Espero que ele consiga ter esse crescimento individual da parte dele. O Atlético está bem equilibrado em todas as posições. O elenco é qualificado na defesa e no ataque”, finalizou o pentacampeão.

Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok

Visualizza l' imprint del creator