
Central do Timão
·27 luglio 2025
Camisa 9 do Corinthians celebra volta após lesão e explica motivação para renovar contrato com clube

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·27 luglio 2025
Na noite deste sábado, 26, o Corinthians visitou o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo ruim, sem grandes chances criadas e onde sofreu um gol após falha defensiva, a equipe reagiu na segunda etapa com a entrada de titulares e conseguiu o empate, com gol marcado por Memphis Depay.
Após a partida, o atacante Yuri Alberto atendeu a imprensa na zona mista, respondendo a diversas perguntas dos jornalistas presentes. Ele analisou o resultado conquistado no Rio de Janeiro, ressaltando a reação da equipe no segundo tempo, no qual o camisa 9 retornou aos gramados após se recuperar da lesão na lombar.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“A gente acabou correndo atrás do resultado, conseguiu o empate e, logo em seguida, a gente tentou buscar mais uma oportunidade de gol para a gente poder concluir e sair daqui vitorioso, mas infelizmente não teve. Antes do empate eu tive uma grande chance ali e vou trabalhar muito para que, como posso dizer, no ritmo de jogo, a confiança de poder sair cara a cara com o goleiro e poder terminar em gol o máximo possível.”
Para Yuri, seu retorno foi importante para que pudesse estar mais preparado para o jogo diante do Palmeiras, no meio de semana, pela Copa do Brasil. “Muito importante, para que no clássico eu possa estar um pouco mais ambientado, um pouco mais corrente no ritmo de jogo, entendendo mais o que é estar em campo novamente. A força que o nosso grupo teve hoje, (contra) um time que é o último campeão no brasileiro. Foi um campo bem difícil e ainda mais com o meu retorno, acabei com o tornozelo dolorido, e a coluna”, disse.
O atacante falou um pouco sobre como se sentiu nessa volta às atividades após a lesão: “Eu comecei bem ali, comecei em cima e dei uma abafadinha, que é normal. São dois meses, fiquei duas semanas ali treinando com o grupo para que eu sentisse o menos possível quando eu retornasse, então foi bom, foi bom os minutos com o time, pude ser bastante agressivo, pude ajudar bastante a equipe ali, criar espaço para o Memphis, atacar bastante os espaços.”
Por fim, Yuri Alberto também celebrou sua recém-anunciada renovação contratual, explicando os motivos para tomar a decisão. “A nossa decisão final foi ficar, mostrar a força e a gratidão que eu tenho por esse clube, por essa torcida. Então, acho que foi a melhor decisão que a gente poderia ter tomado. Grato também ao presidente, a todos os envolvidos que me apoiaram, que me deram essa oportunidade de poder continuar. (…) E essa notícia pode dar um pouco de alegria, eu também fico feliz por poder fazer parte disso e que a gente possa transformar essa alegria em vitórias”, finalizou.
Veja mais: