Caio Ribeiro vê atacante à frente de Pedro por convocação à Seleção | OneFootball

Caio Ribeiro vê atacante à frente de Pedro por convocação à Seleção | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·22 maggio 2025

Caio Ribeiro vê atacante à frente de Pedro por convocação à Seleção

Immagine dell'articolo:Caio Ribeiro vê atacante à frente de Pedro por convocação à Seleção

Com a primeira convocação de Carlo Ancelotti na Seleção se aproximando, a dúvida sobre a lista inicial do treinador vai crescendo. E Caio Ribeiro fez uma comparação entre Yuri Alberto, do Corinthians, e Pedro, do Flamengo, ao comentar as opções do italiano para o ataque.

Na opinião do ex-jogador, que atuou com a camisa do Flamengo durante a carreira, o potencial de Pedro é maior. No entanto, até por estar retornando de lesão, o atacante não estaria em um momento tão positivo como o de Yuri Alberto no Corinthians.


OneFootball Video


"Se falarmos em potencial, o Pedro deveria ser o número nove da Seleção. Só que acredito que na Seleção, os jogadores precisam estar 100%. Hoje, o Pedro não está. Se tivesse de chamar alguém para vestir essa camisa nove, hoje, escolheria o Yuri Alberto, por questão de momento", analisou no "Seleção sportv".

A análise de Caio Ribeiro veio em cima do jogo entre Corinthians e Novorizontino, pela Copa do Brasil. Após vitória por 1 a 0 na ida, o time de Yuri Alberto venceu pelo mesmo placar na volta, na última quarta — e com gol do atacante nos acréscimos.

Para Caio Ribeiro, Yuri Alberto é um exemplo de jogador que cresce nos momentos grandes, outro motivo que o aproxima de ter presença confirmada na lista de Carlo Ancelotti.

"É impressionante como ele [Yuri Alberto] cresce nos jogos grandes. E como tem facilidade de ser destaque contra times que deixam o Corinthians jogar, ao invés de times mais fechadinhos. Ele ataca muito a última linha. Não é aquele centroavante de área só. Ele vive uma fase muito boa", elogiou Caio.

As temporadas de Pedro e Yuri Alberto

Como Yuri Alberto está atuando normalmente desde o início da temporada e Pedro só voltou de longa lesão em abril, o número de jogos entre os dois tem diferenças claras neste momento.

O atacante do Corinthians entrou em campo 34 vezes até aqui em 2025, 26 delas como titular, com 13 gols marcados e uma assistência. O número dá uma média de 0,38 gol por jogo.

Pedro, por outro lado, só jogou 11 vezes em 2025. O retorno após lesão grave no joelho aconteceu no dia 9 de abril, em duelo contra o Central Córdoba-ARG, no Maracanã.

Neste período, o camisa 9 do Flamengo marcou cinco gols, uma média de 0,45 por jogo. As vítimas foram Juventude (2), o próprio Corinthians de Yuri Alberto (2) e Botafogo-PB. Ainda deu duas assistências.

Considerando o tempo em campo, Yuri Alberto atuou por 2.363 minutos em 2025, excluindo acréscimos. As 14 participações diretas em gols totalizam uma a cada quase 169 minutos, em média.

Pedro, por outro lado, esteve em campo por 486 minutos desde que voltou de lesão, também excluindo acréscimos. Com sete participações diretas em gol, o atacante teve média de uma a cada 69,5 minutos.

Antes da convocação da Seleção, que virá na próxima segunda-feira (26), o Flamengo de Pedro tem compromisso marcado pelo Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras. No domingo, os dois times se enfrentam no Allianz Parque, a partir das 16h (horário de Brasília).

Visualizza l' imprint del creator