Bruno Pinheiro: «Fala-se muito no Sporting, mas vejo uma equipa em primeiro lugar» | OneFootball

Bruno Pinheiro: «Fala-se muito no Sporting, mas vejo uma equipa em primeiro lugar» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·21 dicembre 2024

Bruno Pinheiro: «Fala-se muito no Sporting, mas vejo uma equipa em primeiro lugar»

Immagine dell'articolo:Bruno Pinheiro: «Fala-se muito no Sporting, mas vejo uma equipa em primeiro lugar»

Bruno Pinheiro, treinador do Gil Vicente, analisou, em conferência de imprensa de antevisão, o momento atual da sua equipa e desvalorizou os resultados obtidos pelo Sporting no arranque da era João Pereira.

«Moralizados temos que estar sempre. Mesmo na fase menos boa, na fase das derrotas os jogadores sempre estiveram moralizados para dar volta à situação. Obviamente, agora com duas vitórias é outra moral, mas este grupo nunca deixou de acreditar e o trabalho imenso para dar a volta às dificuldades. Sobre o Sporting, como devem calcular, é um jogo de grau de dificuldade máximo dentro da nossa liga. Um adversário que está em primeiro lugar e isso, por si só, já diz tudo», começou por dizer.


OneFootball Video


«O Sporting também vem com duas vitórias consecutivas, sofridas, é um facto, mas são estas vitórias sofridas que, muitas vezes, ajudam o grupo e o tornam mais forte. No nosso caso também temos duas vitórias consecutivas, mas não considero que estejamos no nosso melhor período, na nossa melhor fase. Acho que, quando perdíamos, estávamos muito mais tranquilos com bola, com mais qualidade de jogo, a criar mais oportunidades... Portanto, por vezes somos iludidos por resultados. Fala-se muito no Sporting, mas eu vejo uma equipa em primeiro lugar, vejo uma equipa com muita qualidade individual, vejo uma equipa que está a superar o momento da transição [técnica] que trouxe alguma dificuldade, mas vejo um adversário muito competente, cada vez mais competente e que vem com duas vitórias difíceis bem moralizantes. Portanto, nós temos estas duas vitórias, o que nos dá também outra tranquilidade, é um facto, mas volto a repetir, acho que não é o nosso melhor momento, mas trabalhamos para que venha a ser o nosso melhor momento e amanhã vamos tentar fazer um jogo para voltarmos a ter essa sensação de estarmos num bom momento e dar continuidade aos resultados que tivemos», acrescentou.

Bruno Pinheiro disse no passado que Amorim ia conduzir o Sporting a um passeio na Liga, mas destacou a difícil missão deixada a João Pereira: «Não vou falar sobre o Sporting, obviamente, naquela altura, foi um contexto diferente, estávamos a falar de continuidade de treinadores, a importância dos treinadores estarem há muito tempo e vou reforçar isso, acho que o João herdou algo muito difícil, porque isto é mesmo assim, normalmente os treinadores entram quando os treinadores são despedidos por maus resultados, acredito que o João entrou no momento mais alto dos últimos anos do Sporting e isso é um grau de dificuldade acrescido, mas não vou para além disto, foram contextos completamente diferentes pela qual se falou nisso.»

«É verdade que podem ter limitações com os jogadores lesionados, mas não nos podemos esquecer que o é Sporting e que qualquer jogador do plantel do Sporting tem um valor acima da média, portanto todos eles têm qualidades acima da média, têm uma formação de excelência, se há clube que tem uma academia que produz jogadores, o Sporting é o maior exemplo disso. Portanto, não acredito em nada disso, não vejo um Sporting morto, compete-nos a nós, é tentar fazer pela nossa vida e dificultar a vida ao Sporting, mas não concordo. Percebo o contexto da sua pergunta, percebo o que as pessoas querem dizer, mas o Sporting é o Sporting e tem um plantel acima da média, é o plantel mais valioso da Liga, segundo o Transfermarket, portanto não vou nessa conversa, não acredito nisso, vamos ter um adversário super difícil, vamos ter um jogo complicadíssimo, um adversário que tem muita qualidade individual, tem qualidade coletiva, pode ter alguma intranquilidade pela sequência de jogos menos positivos que teve, mas não passa disso. Compete-nos a nós contrariar essa superioridade do Sporting», acrescentou.

Em jeito de conclusão, Bruno Pinheiro deu a sua estratégia para parar Gyokeres: «Acima de tudo, trava-se num mau dia que ele possa vir a ter isto, é o caminho mais fácil é ele estar num dia em que nem sequer jogue, isso é que era travá-lo bem. Não vou dizer que há cuidados redobrados, mas as táticas são feitas para retirar mais espaços a alguns jogadores. Enfim, não vou aqui a revelar o que é que vamos fazer, mas obviamente o Gyökeres é se calhar o avançado mais valioso da Liga, tem uma capacidade física tremenda, ainda agora com o Santa Clara, aos 116 minutos se não me engano, tem uma aceleração tremenda, tem uma capacidade física fora do normal, o que lhe permite criar muitas situações de golo. É muito difícil travá-lo.»

Visualizza l' imprint del creator