Glorioso 1904
·7 luglio 2025
Bruno Lage sonha com contratação de reforço antes do Sporting - Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·7 luglio 2025
A vinda de João Félix para o Benfica tem aquecido este mercado de verão e existem novidades. Nesta segunda-feira, a imprensa nacional assegura que o avançado internacional português é um dos desejos de Bruno Lage e Rui Costa para o Dérbi frente ao Sporting, a valer para a final da Supertaça.
Segundo revela o jornal desportivo Record, os dirigentes do Clube da Luz consideram que o facto do regresso de João Félix ser consumado antes do embate com os leões é mesmo o "cenário ideal". Com Andrea Belotti de saída do Benfica, Bruno Lage conta com escassas opções para a frente de ataque, acreditando que o avançado internacional luso seria uma mais-valia.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a vontade do técnico é conhecida por Rui Costa, que vai fazer por assegurar a contratação de João Félix o mais rápido possível. O diário luso garante ainda que o atacante integrar a equipa técnica antes da final seria mesmo 'ouro sobre azul'.
Os pupilos de Bruno Lage, depois de caírem nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, têm regresso ao Seixal agendado para dia 14. O Benfica, recorde-se, vai medir forças com o Sporting, na Supertaça Cândido Oliveira, no Algarve, no próximo dia 31 de julho, pelas 20h45, numa partida que pode servir de 'vingança' das águias, após a polémica na Taça de Portugal.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.