Esporte News Mundo
·14 agosto 2025
Bruno Henrique decide e Flamengo vence o Inter na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·14 agosto 2025
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo venceu o Internacional pelo placar de 1 a 0 pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Com o resultado, o rubro-negro está à um empate no jogo de volta de avançar para as quartas de final. O gol foi marcado por Bruno Henrique, aos 28 minutos da primeira etapa.
Antes de a bola rolar, Filipe Luís não pode contar com Arrascaeta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o treinador escalou o quarteto ofensivo com Luiz Araujo, Plata, Samuel Lino e Bruno Henrique. Já Roger Machado apostou em Alan Rodríguez no meio e o no garoto Ricardo Mathias no ataque, deixando Enner Valência e Rafael Borré no banco.
O primeiro tempo começou como esperado. O Flamengo tinha a bola e buscava o ataque empurrado por sua torcida. O Inter, bem fechado, oferecia poucos espaços e tirava a velocidade do jogo. Nos primeiros 15 minutos o Fla chegou com perigo com Luiz Araújo em lindo chute de fora da área defendido por Rochet.
O Flamengo era melhor e tentava mais o jogo. Em jogada de escanteio, Luiz Araújo colocou na medida para Bruno Henrique abrir ao placar. Repetindo o roteiro de 2019, quando castigou o Colorado duas vezes no Maraca, BH colocou o Fla na frente. 1 a 0 aos 28 minutos da primeira etapa.
Os donos da casa continuaram melhores, mas com a vantagem o ímpeto diminuiu. Filipe Luís ainda perdeu Emerson Royal, que sentiu lesão, dando lugar a Varela no rubro-negro. O Inter tentou sair um pouco mais, mas sem se expor. Jogo nervoso e tenso para ambas as equipes.
Na volta do segundo tempo, o Colorado veio diferente. Com mais vontade, o time de Roger Machado equilibrou as ações e passou a incomodar o Flamengo, que baixou as linhas e esperava uma oportunidade para contra-atacar. O zagueiro Juninho levou perigo ao gol de Rossi em cabeçada. Enquanto o Fla buscava a velocidade do quarteto ofensivo.
Se por um lado Roger tentou colocar Vitinho para dar mais qualidade ao ataque, Filipe Luís respondeu colocando Everton Cebolinha e Carrascal, fazendo sua estreia pelo rubro-negro. Mas os times pouco produziram. Um segundo tempo mais disputado e cauteloso do que bem jogado propriamente dito.
Enquanto o Flamengo parecia satisfeito com o 1 a 0 e a vantagem, o Internacional não fez muito para buscar o empate com o risco de se expor. Na reta final da partida, Luiz Araújo até teve chance após bate-rebate, mas parou em Rochet.
Fim de jogo. Vitória simples, mas importante do rubro-negro para mais de 68 mil pessoas no Maracanã. Vantagem de jogar pelo empate, mas tudo em aberto para a decisão na semana que vem no Rio Grande do Sul.
O Flamengo volta à campo no domingo, às 18:30, contra o mesmo Internacional, mas desta vez pelo campeonato brasileiro no Beira-Rio. Em seguida, jogo da volta da Libertadores contra o mesmo adversário no mesmo local, buscando a classificação.