
Gazeta Esportiva.com
·11 maggio 2025
Bruno Guimarães marca, e Newcastle vence o Chelsea em duelo decisivo por vaga na Champions

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 maggio 2025
Em confronto direto na luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, o Newcastle venceu o Chelsea por 2 a 0 neste domingo, em casa, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês. Os gols do jogo foram marcados por Sandro Tonali e pelo brasileiro Bruno Guimarães.
Com o resultado, o Newcastle se mantém na terceira posição da Premier League com 66 pontos, três de vantagem para o próprio Chelsea, quinto colocado e último na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.
O Newcastle volta a campo no próximo domingo (18), quando visitará o Arsenal, às 12h30 (de Brasília), pela Premier League. Por sua vez, o Chelsea jogará dois dias antes contra o Manchester United, em casa, às 16h15, também pelo Inglês.
O jogo começou com o Newcastle tomando a liderança do placar. Com dois minutos, Murphy achou Sandro Tonali na área e o italiano teve pouco trabalho para marcar.
Mesmo após o gol, os donos da casa continuaram pressionando em busca de ampliar o marcador e tiveram a ajuda de Nicolas Jackson, atacante do Chelsea, que aos 34 minutos recebeu um cartão vermelho direto após desferir uma cotovela no atleta adversário.
Na segunda etapa, mesmo com a inferioridade numérica, o Chelsea jogou melhor. Precisando no mínimo empatar, a equipe londrina teve boas chances com Enzo Fernández e Cole Palmer, mas não conseguiu marcar.
Pelo lado do Newcastle, também existiram chances claras, a maioria delas com Murphy pelo lado esquerdo. Aos 45 minutos do segundo tempo, os mandantes ampliaram. Bruno Guimarães arriscou de fora da área. A bola desviou em Gusto e encobriu o goleiro Robert Sánchez, que nada pôde fazer.
Live