Glorioso 1904
·28 luglio 2025
Bronca! João Félix recusou o Benfica e terá faltado ao respeito a Bruno Lage

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·28 luglio 2025
João Félix deve ser, a qualquer momento, oficializado como reforço do Al Nassr, isto depois de ter tudo acertado com o Benfica para um regresso a casa. No meio de todo este processo, o atleta terá faltado ao respeito a Bruno Lage, não dando qualquer conhecimento ao técnico da sua decisão.
Importa lembrar que Bruno Lage foi um dos principais defensores do regresso de João Félix ao Benfica, isto para lá de ter sido um dos grandes responsáveis pelos fantásticos seis meses do português com o Manto Sagrado, em 2019, antes de rumar ao Atlético Madrid por 127 milhões de euros.
Ora, perante esta súbita mudança de planos, João Félix não teve o cuidado de comunicar a Bruno Lage a sua decisão, algo que não terá caído nada bem ao técnico do Benfica. Recorde-se que, durante a participação no Mundial de Clubes, o treinador chegou mesmo a falar do interesse das águias no atleta.
"Falamos dele [João Félix] desde que saiu. É um jogador especial para o Benfica, para o Bruno Lage. Está provavelmente de férias, a dormir", afirmou Bruno Lage, antes do embate diante do Chelsea, nos oitavos-de-final da competição, não escondendo o carinho que tem pelo internacional português de 25 anos.
Agora, ao que tudo indica, João Félix deve assinar pelo Al Nassr de Cristiano Ronaldo, num negócio a rondar os 50 milhões de euros. O avançado vai auferir qualquer coisa como 35 milhões de euros anuais, ou seja, 17,5% do salário de Cristiano Ronaldo na turma de Jorge Jesus (200 milhões limpos). Ainda assim, o Clube da Luz vai faturar alguns euros com esta operação.