Breiller critica momento de Bruno Henrique e teme desgaste com a torcida | OneFootball

Breiller critica momento de Bruno Henrique e teme desgaste com a torcida | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·2 maggio 2025

Breiller critica momento de Bruno Henrique e teme desgaste com a torcida

Immagine dell'articolo:Breiller critica momento de Bruno Henrique e teme desgaste com a torcida

Peça fundamental do Flamengo no início da temporada, principalmente no Carioca e Supercopa do Brasil, o desempenho de Bruno Henrique caiu drasticamente nas últimas semanas. O jornalista Breiller Pires chamou atenção para esta situação e criticou o momento do atacante.

Contra o Botafogo-PB, Bruno Henrique mais uma vez não conseguiu desempenhar seu melhor futebol. No entanto, apesar da atuação dessa quinta (1⁠º) ter contribuído para a análise de Breiller, o comentarista confirma que o momento ruim já vem de algum tempo.


OneFootball Video


"Principalmente depois da atuação de hoje, quem perdeu pontos para mim foi o Bruno Henrique. E não só pelo jogo de hoje. Mas já de uma sequência. Vem deixando a desejar", disparou Breiller Pires.

Ainda sobre o confronto diante o Botafogo-PB, Breiller cita como apesar das diversas situações ofensivas que o Flamengo gerou, Bruno Henrique parecia desconectado com o jogo, perdendo a maioria das jogadas na qual se envolvia.

"O Flamengo hoje com a bola teve muitas ações ofensivas. E o Bruno Henrique era um ponto fora da curva. Desconectado. Em algumas jogadas não conseguia dar continuidade, até pelo posicionamento, não conseguia ser o Bruno Henrique insinuante. E isso já vem de um tempo", disse.

Passando por momento extra-campo conturbado após denúncia em suposto envolvimento em esquema de apostas, para Breiller, no entanto, a situação não pode ser associada diretamente ao seu desempenho ruim.

Isso porque, para o jornalista, o momento ruim do atacante já vem desde antes de tal ocorrência, citando a importância de BH27 principalmente na ausência de Pedro. Mas que desde então, não coleciona atuações "espetaculares".

"Não dá para fazer essa associação direto com o extra-campo. Mas o Bruno Henrique na temporada ele começa bem. Decisivo na Supercopa contra o Botafogo. Mas logo depois já foi perdendo o gás. Se tornou um jogador importante enquanto o Pedro não esteve presente. Ajudou improvisado como referência. Mas não vinha de atuações espetaculares", afirma Breiller.

Breiller vê afastamento de Bruno Henrique como precaução contra "desgaste"

Apesar de não condicionar o momento ruim de Bruno Henrique aos problemas extra-campo, Breiller avalia que o mais prudente a se fazer seria justamente afastar o jogador.

"Se o Bruno Henrique fosse um jogador que não tivesse o status que ele tem. O peso que ele tem como ídolo do Flamengo. Ele teria sido afastado. Porque seria o mais prudente a fazer nessa situação", avaliou.

O Flamengo se pronunciou assim que o caso tomou rumos mais intensos, afirmando que irá colaborar totalmente com a investigação, mas que confia em Bruno Henrique e prefere o atleta dentro de campo colaborando com o clube e seus companheiros.

Breiller Pires cita esse lado do Flamengo e da comissão de Filipe Luís, porém, avalia que mesmo com toda idolatria sobre o jogador e importância que o mesmo tem para o elenco, a manutenção dele dentro desse ambiente pode criar um desgaste com a torcida.

"Eu entendo também o lado do Felipe Luís e o lado do Flamengo em relação à presunção de inocência. Até porque eu entendo também que nesse ponto, para o Bruno Henrique, é algo que ele tem a seu favor. Jogar com esse capital de idolatria. O capital de liderança do elenco. Mas, por outro lado, é um desgaste", comentou.

Contra o Botafogo-PB, Bruno Henrique começou como titular, atuando por 73 minutos, sendo substituído por Everton Cebolinha. Na temporada, o camisa 27 soma seis gols e uma assistência em 18 jogos.

Visualizza l' imprint del creator