MundoBola Flamengo
·16 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 dicembre 2024
Marcos Braz concedeu entrevista ao podcast Benja Me Mucho, do jornalista Benja, para falar sobre os seis anos que ficou na vice-presidência de futebol do Flamengo. O dirigente deixa o clube junto da gestão Rodolfo Landim. Uma dos momentos destacados foi a relação de altos e baixos com Rogério Ceni, ao revelar que impediu dois pedidos de demissão do treinador durante a campanha do título do Brasileirão de 2020.
Ceni teve uma passagem conturbada pelo Rubro-Negro, com questionamentos de torcedores desde o anúncio da contratação até a saída. O técnico substituiu Domenc Torrent na conturbada temporada afetada pela Covid-19. As incertezas pela pandemia global, somadas com os resultados ruins e a pressão altíssima pelo trabalho recente de Jorge Jesus fizeram o comandante entregar o cargo após resultados ruins.
"O Rogério Ceni me pediu duas vezes para ser demitido antes de ser campeão brasileiro. Duas vezes no vestiário. O Flamengo não tinha sido campeão de nada ainda com ele, a gente estava no Brasileiro. Foi quando o Brasileiro se estendeu mais para o outro ano", iniciou Braz, antes de completar:
"A gente teve um jogo contra o Ceará ou contra o Fluminense, agora não me recordo. A gente perde o jogo, fomos para uma sala eu e ele sozinhos. E ele me falou: 'Marcos, eles não estão entendendo o que eu quero falar, acho que estou atrapalhando e quero sair'. Eu falei: Você não vai sair. Nosso último jogo é contra o São Paulo no Morumbi. A gente vai ser campeão onde você foi campeão a vida toda."
O Flamengo se sagrou campeão brasileiro na última rodada do Brasileirão de 2020, que foi disputada no dia 25 de fevereiro de 2021 pelas mudanças no calendário. A equipe chegou a ficar sete pontos atrás do líder ao longo do torneio, mas se recuperou na tabela para ficar com o troféu. Conquista que aconteceu mesmo com derrota para o São Paulo na 38ª rodada, já que empate entre Internacional e Corinthians manteve o time gaúcho atrás na tabela: 71 pontos do Fla contra 70 do rival.
Rogério Ceni comandou o Flamengo em 45 partidas. O histórico da equipe com o treinador foi de 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas (59% de aproveitamento). Além do Brasileiro, ele conquistou a Supercopa e o Carioca de 2021. Sua demissão aconteceu em julho de 2021 após uma sequência ruim na liga nacional.
A entrevista completa de Marcos Braz ao podcast será divulgada nesta terça-feira (17).