MundoBola Flamengo
·29 aprile 2025
Brasileirão: RMP indica caminho para título do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·29 aprile 2025
Sempre na parte de cima da tabela, mas sem conseguir de fato brigar pelo título do Brasileirão desde a conquista em 2020, nesta temporada, o torneio de pontos corridos pode ser uma realidade para o Mengão.
Tido internamente como a "prioridade" do Rubro-Negro, o time começa o Brasileirão voando, e em seis rodadas já é o líder isolado, dono do melhor ataque e da melhor defesa.
Na última rodada, contra o Corinthians, uma apresentação de gala, goleando os paulistas por 4 a 0, me exemplo de partida na qual, segundo o jornalista Renato Mauricio Prado, se mantendo tal nível, o Fla será campeão do Brasileirão.
O comentarista inclusive cita o principal concorrente do Flamengo na competição, o Palmeiras, que assim como o Rubro-Negro começou bem o torneio. No entanto, na última rodada tropeçou em casa.
Ainda em sua comparação, RMP analisa o jogo do Palmeiras contra o Internacional, outro postulante ao título, como uma partida interessante dos paulistas, mas que seguem atrás do nível flamenguista, que no momento se encontra "empolgado".
"E não vejo o Palmeiras assim tão... Tudo bem, fez um belo jogo contra o Internacional, no Beira-Rio, ganhou. Mas foi de 1 a 0, né? Foi um jogo meio apertado. O Flamengo é um time que tá empolgando. A chegada do Pedro é empolgante", disse.