Saudações Tricolores.com
·12 luglio 2025
Brasileirão retorna neste sábado com Flu na sexta posição e partida contra Mirassol adiada

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·12 luglio 2025
O Campeonato Brasileiro está de volta neste sábado, 12 de julho, após a paralisação para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. A 13ª rodada marca o retorno da competição mais aguardada do país, com o Flu mantendo o foco na parte de cima da tabela.
A agenda do final de semana conta com partidas importantes: neste sábado, entram em campo Flamengo e São Paulo, Internacional e Vitória, Vasco e Botafogo, além do duelo entre Bahia e Atlético-MG. Já no domingo, outros três confrontos movimentam a rodada: Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino, Cruzeiro recebe o Grêmio, enquanto Fortaleza e Ceará medem forças em um clássico regional. Para fechar, Juventude encara o Sport na segunda-feira.
Outros embates previstos para a 13ª rodada, como Santos x Palmeiras e Mirassol x Fluminense, foram adiados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devido à longa participação de Palmeiras e, sobretudo, Fluminense no Mundial de Clubes deste ano.
Com a competição suspensa desde 12 de junho — data em que seis confrontos ainda foram realizados —, a tabela do Brasileirão segue embolada, especialmente no topo. O Fluminense aparece dentro do G-6 na sexta colocação, somando 20 pontos e figurando, assim, na zona que assegura vaga para a fase preliminar da Libertadores de 2026.
Após 12 rodadas realizadas, oito equipes têm uma partida por fazer: entre elas, estão Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Botafogo, Mirassol, Ceará, Juventude e Sport. O líder do campeonato é o Flamengo seguido por Cruzeiro, adversário do Fluminense na próxima rodada.
Na sequência, o Red Bull Bragantino ocupa a terceira posição com 23 pontos, enquanto o Palmeiras surge logo atrás, com 22, completando o quarteto principal do torneio. O Bahia, em quinto lugar, soma 21 pontos, logo à frente do Flu, fechando o G-6.
No bloco intermediário, aparecem Atlético-MG, Botafogo, Mirassol, Corinthians, Grêmio e Ceará, todos com posições que atualmente os levariam à Copa Sul-Americana. Na parte de baixo da tabela, Internacional, Fortaleza, Juventude e Sport formam o grupo dos últimos colocados, ameaçados pelo rebaixamento. Sport, inclusive, ainda não venceu na competição e amarga a lanterna, com apenas três pontos.
Santos e Vitória, com 11 pontos cada, possuem a mesma pontuação do Internacional, que abre a zona da degola, mas levam vantagem nos critérios de desempate.
Sábado (12/07)
Domingo (13/07)
Segunda-feira (14/07)
Partidas Adiadas