oGol.com.br
·30 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·30 novembre 2024
A distância de sete títulos entre o futebol argentino e o brasileiro foi encurtada por uma sequência de títulos verde-amarelo nos últimos anos. Com seis conquistas consecutivas, o Brasil encostou nos Hermanos, em títulos gerais, e deixou a diferença para apenas uma taça.
Neste sábado, Botafogo e Atlético Mineiro fizeram a sexta decisão de Libertadores entre clubes brasileiros. Em uma final emocionante, o Glorioso faturou a sexta conquista consecutiva do futebol brasileiro e aumentou a contagem para 24 títulos do país.
Estacionado na contagem geral, o futebol argentino não comemora a Copa Libertadores desde 2018, quando o River Plate derrotou o Boca Juniors na decisão. A seca de títulos manteve os Hermanos parados nas 25 conquistas.
Além de Brasil e Argentina, Uruguai (8), Colômbia (3), Paraguai (3), Equador (1) e Chile (1) completam a lista dos país que já conquistaram a Copa Libertadores.27
O título do Botafogo neste sábado também integrou a chegada de mais um clube na galeria dos campeões da América. Ao comemorar a Glória Eterna pela primeira vez, o Glorioso se tornou o 27° clube a conquistar a competição. Antes do time carioca, o último time a ingressar na lista dos campeões havia sido justamente o Fluminense, em 2023.
No futebol brasileiro, o time da Estrela Solitária se tornou o 12° título a conquistar a Libertadores. Antes do Botafogo, Santos, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, São Paulo, Vasco, Palmeiras, Inter, Corinthians, Atlético Mineiro e Fluminense também haviam conquistado a competição continental.