Gremistas
·24 maggio 2025
Braithwaite vive maior jejum de gols na sua trajetória pelo Grêmio

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·24 maggio 2025
Braithwaite vive o período mais longo sem marcar gols desde que chegou ao Grêmio e acabou se tornando um dos símbolos da dificuldade ofensiva do time. Em pouco menos de um ano com a camisa tricolor, o atacante soma 18 gols, sendo 10 deles anotados em 2025. Apesar de ser o artilheiro da temporada, o camisa 22 não marca há quase um mês.
Seu último gol foi justamente na derrota por 3 a 2 para o CSA, no dia 30 de abril, em Maceió. A equipe alagoana eliminou o Grêmio da Copa do Brasil ao segurar um empate sem gols na última terça-feira.
Desde então, Braithwaite disputou cinco partidas, somando apenas uma assistência. Ele esteve em campo durante os 90 minutos em quatro dessas ocasiões e saiu apenas nos acréscimos da vitória por 1 a 0 sobre o Santos. Já são 516 minutos em branco desde que marcou o primeiro gol do Grêmio na partida contra o CSA, no estádio Rei Pelé, aos 23 minutos da etapa inicial.
A seca de gols, no entanto, não é exclusividade do dinamarquês. O ataque gremista como um todo tem encontrado dificuldades. Arezo, vice-artilheiro da temporada com seis gols, também vive jejum e não marca há sete jogos. Sob o comando de Mano Menezes, o time marcou apenas nove vezes em nove partidas.
A eliminação do Grêmio na Copa do Brasil aconteceu após o empate em 0 a 0 entre Grêmio e CSA, na Arena, e após o jogo, Braithwaite reconheceu a má fase que vem vivendo, assumindo a culpa pelo time não estar marcando gols.
“Não conseguimos fazer gol e é minha responsabilidade, não tem desculpas. Eu tenho que solucionar isso, é o meu trabalho. Estou convencido que vai dar certo, vou seguir trabalhando. Mas temos que assumir nos momentos menos bonitos. Temos que dar a cara quando o momento está ruim e seguir trabalhando”, afirmou.
Live
Live