oGol.com.br
·23 agosto 2025
Bragantino aproveita apagões do Fluminense e vence jogo de seis gols

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23 agosto 2025
O Bragantino aproveitou os "apagões" do Fluminense, com dois gols em três minutos no primeiro tempo e um logo no começo do segundo, e venceu um jogaço de seis gols no estádio Cícero de Souza Marques, por 4 a 2.
O Massa Bruta encerra longa sequência negativa e volta a subir na tabela do Brasileirão, chegando aos 30 pontos e subindo para a quinta colocação (pelo menos neste início de rodada). O Tricolor fica para trás, em nono, com 27.
Foi um começo fulminante do Bragantino, que marcou logo no primeiro minuto. Laquintana recebeu bola na direita e mandou no meio da área para Jhon Jhon completar e abrir o placar para os donos da casa.
O segundo gol saiu menos de um minuto depois (!), em ataque rápido puxado por Jhon Jhon. Laquintana, de novo da direita, abriu na frente com Eduardo Sasha, que saiu na cara de Fábio e tocou na saída do goleiro para deixar o dele.
O Fluminense praticamente não teve tempo de assimilar os golpes. Grogue, foi tentando voltar ao jogo aos poucos. Começou errando muito no último terço, mas foi crescendo na partida aos poucos.
Com o rival recuado, o Flu usou muitos cruzamentos. Em um deles, Freytes mandou na direção do gol, e Cleiton desviou. A pressão foi aumentando com a proximidade do intervalo e os passes começaram a entrar mais.
O gol que fez o Tricolor voltar ao jogo saiu já perto do intervalo. Lucho Acosta foi quem conduziu a jogada. Depois de abrir com Guga na direita, recebeu de volta e aí viu a infiltração de Canobbio, que rolou para trás. Hércules pegou de primeira para descontar.
Se o Fluminense entrou dormindo no primeiro tempo, ele começou cochilando a segunda parte. O Massa Bruta não deixou o rival crescer na volta do intervalo. Logo aos dois minutos, Vanderlan cruzou da canhota e Laquintana apareceu na segunda trave para desviar de cabeça e mandar para dentro.
O Tricolor, de novo, teve de nadar contra a maré, e dessa vez não demorou muito a voltar para o jogo. Guga, ao ficar com a sobra de cruzamento de Canobbio, acertou uma pancada de direita. Cleiton rebateu e Acosta, com categoria, completou de primeira o rebote e mandou para a rede.
O jogo ficou aberto, imprevisível, e a pressão carioca foi aumentando de novo. Até Guga vacilar. Davi Gomes aproveitou o escorregão do lateral, saiu na cara do gol e, de cavadinha, tirou de Fábio para abrir 4 a 2 para os donos da casa.
Com a estreia de Santiago Moreno e Soteldo ligado na partida, o Flu tentou nova recuperação. Quase conseguiu o gol em cabeçada de Freytes na área, mas Cleiton evitou o gol com ótima defesa.
Borbas ainda perdeu chance clara de matar o jogo aos 47, mas não houve castigo. O Flu martelou, mas não conseguiu o terceiro gol e o jogo acabou mesmo com vitória do Braga.
Live
Live
Live
Live