Coluna do Fla
·29 luglio 2025
Boto dá declaração curiosa sobre nova contratação do Flamengo: “Mais difícil que jogar Football Manager”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·29 luglio 2025
Contratação do Flamengo para o segundo semestre, Emerson Royal concedeu a primeira entrevista coletiva nesta terça-feira (29). Antes de o lateral direito começar a falar, o diretor técnico do clube José Boto deu as boas vindas ao ex-Milan (ITA) e brincou, dizendo que, para trazer o jogador, foi mais difícil do que no famoso game ‘Football Manager’.
— Não foi uma contratação fácil. Nós sabemos. É mais difícil que jogar Football Manager. Havia fuso de cinco horas de onde estava o Emerson, 12h para onde estava o Milan, mas conseguimos. Seja feliz aqui e espero que nos ajude a ganhar muitas coisas —, disse Boto, antes da coletiva de Emerson Royal.
Emerson Royal estava acertado com o Besiktas (TUR), inclusive, já tinha passagens compradas para realizar exames médicos no clube turco. Porém, após contatos de José Boto e do técnico Filipe Luís, o jogador de 26 anos mudou e ideia e topou voltar ao Brasil. Por isso, o dirigente português tratou a negociação como difícil.
Popular entre os amantes de futebol, inclusive usado por técnicos ‘de verdade’, o Football Manager (FM) é uma série de jogos de simulação. É um game de estratégia e gerenciamento onde o participante assume o papel de técnico de um time, tomando decisões sobre transferências, táticas, treinamento e gestão do elenco.
Após as apresentações de Saúl e Emerson Royal, o Flamengo vai anunciar oficialmente, nas próximas horas, as contratações do atacante Samuel Lino e do meia Jorge Carrascal. Além do quarteto, José Boto contratou neste ano Jorginho, Danilo e Juninho.