Mercado do Futebol
·23 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·23 gennaio 2025
A negociação entre Botafogo e Dínamo Moscou pelo meia Bitello esfriou. Ainda que as partes tenham fechado um acordo pelo valor do negócio nos últimos dias, o jogador está mais distante do Rio de Janeiro. O Alvinegro topou pagar 18 milhões de euros (cerca de R$ 113 milhões) para contratar o brasileiro em definitivo.
No entanto, faltou um acerto sobre a quantia paga como entrada pelo Botafogo. A exigência dos russos era de 10 milhões de euros, sendo mais da metade do valor principal. Por outro lado, o Glorioso sinalizou com 2,5 milhões de euros, quantia considerada bem abaixo para a liberação.
O meia está nos planos do Dínamo Moscou e tem contrato até a metade de 2028. O prazo estipulado entre as partes para o Botafogo acertar o pagamento da entrada era quinta-feira (22). Outros dois clubes demonstraram interesse em Bitello, sendo um brasileiro e outro da Itália. O estafe do jogador diz que os dois têm condições de concluir o acordo nos moldes desejado pelos russos.
Ainda assim, as conversas com o Botafogo não são dadas como encerradas. O Glorioso entende que o modelo de negócio desejado pelos russos pode ferir o fluxo de caixa. Bitello segue interessado em retornar ao Brasil e ainda não se reapresentou ao Dínamo Moscou.