Esporte News Mundo
·22 agosto 2025
Botafogo cai em Quito e Marlon Freitas assume responsabilidade pela eliminação; veja detalhes

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·22 agosto 2025
— Continua depois da publicidade —
O sonho do bicampeonato continental chegou ao fim para o Botafogo. Atual campeão da Copa Libertadores, o Alvinegro foi derrotado por 2 a 0 pela LDU, nesta quinta-feira (21), em Quito, no jogo de volta das oitavas de final, e deu adeus à competição.
A equipe carioca chegou ao Equador com a vantagem de 1 a 0 construída no primeiro duelo no Rio de Janeiro, mas viu a esperança ruir logo aos seis minutos da partida, quando Villamil abriu o placar para os donos da casa. A partir daí, o Botafogo não conseguiu se impor, cometeu muitos erros e foi amplamente dominado pela forte marcação adversária.
Na segunda etapa, mesmo com mais presença ofensiva, o time brasileiro teve poucas finalizações e não conseguiu ameaçar de fato a meta da LDU, que aproveitou a instabilidade do rival para ampliar e sacramentar a classificação.
Após a eliminação, o volante Marlon Freitas foi sincero ao analisar a atuação da equipe.
“Tomamos um gol muito cedo, e jogar aqui não é fácil. No 1º tempo só tivemos uma chance de gol, que foi a minha. No 2º tempo a gente atacou um pouco mais, mas com poucas finalizações. É difícil, duro, mas a gente precisa seguir. A gente queria muito a classificação, era um sonho da gente fazer de novo. A gente tem que assumir a responsabilidade, eu assumo a responsabilidade da eliminação. Como sempre na história do Botafogo, o Botafogo sempre volta, sempre dá a volta por cima. Agora a gente precisa pensar um pouco, se unir ainda mais e seguir nosso caminho.”
Eliminado da principal competição do continente, o Botafogo volta agora suas atenções ao Campeonato Brasileiro, onde ainda sonha com o título nacional.