Glorioso 1904
·27 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·27 gennaio 2025
A saída de Álvaro Carreras volta a ganhar força, depois dos dirigentes do Manchester United terem enviado olheiros para o Casa Pia - Benfica, em Rio Maior. É que, um dos principais alvos dos red devils, além do camisola 3 das águias, parece não ser uma opção para o conjunto de Ruben Amorim neste mercado de inverno.
O Lecce não planeia abrir mão de Patrick Dorgu, que é um dos nomes em cima da mesa do emblema de Old Trafford. Em declarações ao Sky Sport Italia o presidente Saverio Damiani abordou o interesse do Manchester United no defesa, acabando por tentar resistir às investidas de Amorim. "Há uma série de situações em curso para completar o plantel. Estamos a tentar resistir, como é lógico, porque é do nosso interesse manter os jogadores que são protagonistas deste grupo. Até agora, a nossa ideia é não vender ninguém em janeiro", atirou.
De acordo com o jornal A Bola, o Lecce apenas equaciona a saída de Dorgu, 'alternativa' a Álvaro Carreras, se chegar uma proposta na ordem dos 40 milhões de euros. No entanto, o cenário ideal para o conjunto italiano é mesmo o de manter o lateral.
Assim sendo, a posição dos transalpinos poderá mexer com o futuro de Álvaro Carreras, uma vez que se o Manchester United não conseguir fechar o defesa do Lecce poderá certamente virar a mira para o camisola 3 do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 31 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.685 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.