Bolasie decide e Cruzeiro abre Mineiro com vitória sobre Tombense | OneFootball

Bolasie decide e Cruzeiro abre Mineiro com vitória sobre Tombense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·19 gennaio 2025

Bolasie decide e Cruzeiro abre Mineiro com vitória sobre Tombense

Immagine dell'articolo:Bolasie decide e Cruzeiro abre Mineiro com vitória sobre Tombense

Bolasie estreou com gol no Mineirão, e o Cruzeiro abriu o Campeonato Mineiro com uma econômica vitória diante do Tombense, por 1 a 0, na noite deste domingo.

A Raposa divide a liderança do grupo C do Mineiro com o Villa Nova, que também venceu na estreia (o Democrata). O time de Tombos fica na lanterna do grupo A.


OneFootball Video


Bolasie estreia com gol

Fernando Diniz mandou o time a campo inicialmente em um 4-3-3, com Bolasie, Marquinhos e Tevis na frente. Walace, Christian e Lucas Silva formaram a trinca de meias, com o primeiro mais preso. A pressão do Cruzeiro foi grande nos primeiros minutos.

Marquinhos já mostrou no primeiro ataque sua característica: recebeu na direita, cortou para o meio e mandou para a área de canhota. A bola passou com perigo. Na sequência, Bolasie recebeu de Fagner, mas não conseguiu a conclusão. O próprio lateral arriscou em seguida, e obrigou Matheus Aurélio a uma defesaça.

Jonathan Jesus mostrou que também pode ser importante para Diniz, com bom passe na área para Marquinhos. Foi a primeira boa chance de finalização para o ponta, que girou e tentou com a canhota, sem conseguir acertar o alvo. Pouco depois, Marquinhos teve oportunidade mais clara, mas não finalizou bem e viu Roger Carvalho evitar o gol em cima da linha.

O gol tardou, mas não falhou. Já aos 32 minutos, Marquinhos abriu na direita com Christian, que foi ao fundo e cruzou na medida para Bolasie ganhar da defesa e marcar de cabeça: 1 a 0. Vantagem mais do que justa. A equipe celeste diminuiu o ritmo depois do gol e levou a vantagem para o intervalo.

Nada decidido

O Tombense tentou sair mais para o jogo no segundo tempo. Com mais espaço para jogar, mesmo sem a mesma agressividade, o Cruzeiro continuou a ser perigoso princialmente com a participação de Marquinhos. Depois de cruzamento do ponta, Tevis tentou dar o gol para Christian, mas Matheus Aurélio afastou o perigo.

Com o passar do tempo, porém, e com algumas alterações, a equipe celeste perdeu campo. Recuou, de certa forma, de maneira consciente. Mas foi dando campo para o rival. Faltava qualidade para a equipe de Tombos conseguir aproveitar. Rickson, quando teve a chance de finalizar, mandou longe. Cleiton, em seguida, teve chance de cabeçada, mas mandou fraco...

Não faltaram chances para os visitantes empatarem. Diego Fernandes foi outro a aparecer em condições de finalizar uma jogada, e não pegou bem na bola. Neste momento da partida, o Cruzeiro só não sofria mais pela (falta de) qualidade do adversário. Não tinha tranquilidade com a bola nos pés, não controlava o jogo através da posse e nem avançava para matar o encontro. Mas uma atuação econômica bastou para a vitória.

Visualizza l' imprint del creator