
Gazeta Esportiva.com
·28 luglio 2025
Boca Juniors volta a perder e afunda na pior sequência de sua história

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 luglio 2025
O Boca Juniors chegou à pior sequência sem vitórias de sua história neste domingo, ao perder por 1 a 0 fora de casa para o Huracán na terceira rodada do torneio Apertura Argentino de 2025 e chegar a 11 jogos sem vencer.
O clube de Buenos Aires, que não vence desde abril, visitou o Palácio Ducó, estádio do Huracán, para enfrentar um teste difícil após a traumática eliminação nas oitavas de final da Copa Argentina contra o modesto Atlético Tucumán.
Mas a equipe de Miguel Angel Russo não só não melhorou, como deu mais um passo para trás. E perdeu novamente.
O Huracán, mais estruturado e com atuação consolidada, superou-os completamente, finalizando 11 vezes, mas marcando apenas um gol, um chute soberbo do meio-campo de Matko Miljevic aos 65 minutos, que encontrou o canto do goleiro Agustín Marchesín.
“Estou assumindo o controle de tudo. Não procurem coisas onde não há. Não estou acostumado a perder. Esta é a primeira vez que isso acontece comigo. Chegou a hora de mudar algumas coisas. Teremos que encontrar uma maneira de contornar isso, trabalhar duro e tentar melhorar”, disse Russo, ainda sem vencer em sua terceira temporada como técnico do Boca Juniors.
Russo, de 69 anos, tentou minimizar a crise da equipe, que em duas semanas enfrentará outro desafio contra o Racing, desta vez na La Bombonera, onde a torcida certamente reclamará dessa má fase.