Gremistas
·17 febbraio 2025
Bielsa foi peça-chave na chegada de reforço ao Grêmio; veja como

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·17 febbraio 2025
O Grêmio teve uma janela movimentada no mercado da bola e um dos reforços do clube chegou depois de uma conversa com o treinador Marcelo Bielsa, argentino que atualmente comanda a seleção do Uruguai.
O atacante Cristian Olivera, apresentado oficialmente ao torcedor nesta segunda-feira, revelou que teve conversas com o treinador antes de decidir o seu futuro, afirmando que queria tomar a melhor decisão pensando nas oportunidades de defender a sua seleção.
Segundo Olivera, Bielsa pediu que ele saísse da liga dos Estados Unidos e, de quebra, elogiou o Grêmio como possível destino. O treinador garantiu que o Campeonato Brasileiro o encanta e seria um grande destino para o atacante.
“Tive conversas com toda a comissão técnica de Bielsa e me disseram que me queriam fora da MLS. Disse que tinha a possibilidade de vir para o Grêmio e ele disse que o Grêmio é um bom passo e que a liga brasileira o encanta”, revelou Cristian Olivera.
Cristian Olivera, antes de ser apresentado oficialmente, concedeu entrevista para a Grêmio TV e revelou um motivo inusitado para escolher o Imortal Tricolor para a sequência da carreira: o calendário do futebol brasileiro. O jogador revela que gosta de uma sequência maior de jogos e nos Estados Unidos atuava uma vez por semana.
“Bom, uma das coisas que escolhi (vir para o Grêmio) foi pela quantidade de partidas que tem (no futebol brasileiro). Eu adoro jogar a cada três dias, eu adoro isso. E lá nos Estados Unidos se joga uma vez por semana e eu percebi que não servia muito para mim, para o meu crescimento e, bom, foi uma das coisas pelas quais decidi vir ao Brasil”, revelou.
Live