Leonino
·5 febbraio 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·5 febbraio 2025
Bernardo Ribeiro defende que as saídas do Sporting de Ruben Amorim e, agora, de Hugo Viana vieram relançar a luta pelo título. Em declarações no 'NOW', o diretor do jornal Record deixa elogios ao antigo diretor desportivo dos leões e destaca a importância que o mesmo tinha dentro do Clube de Alvalade.
"O Rúben Dias já tinha dado esta notícia. Fica a sensação de que nos tentaram tapar os olhos nessa altura. Parece-me que, afinal, o Rúben Dias sabia o que estava a dizer. Só para as pessoas lá em casa se lembrarem disto e para quem se esquece de dizer a verdade aos jornalistas não pensar que somos todos estúpidos”, começou por referir Bernardo Ribeiro, lembrando as declarações do antigo jogador do Benfica.
"Hugo Viana já o ano passado tinha estado para sair do Sporting e foi preciso um esforço da Direção para o manter, mas aí havia Ruben Amorim. A esta saída, o Clube de Alvalade soma a saída do treinador na altura em que foi. Estas duas saídas são o verdadeiro equilibrar do campeonato português este ano", defendeu Bernardo Ribeiro, isto apesar dos seis pontos de vantagem dos verdes e brancos.
Bernardo Ribeiro arguementa que a saída de duas peças fundamentais dos verdes e brancos veio relançar a Liga Portugal Betclic: "Com Ruben Amorim e sem esta destabilização de Hugo Viana, o campeonato parecia relativamente encaminhado tal era a superioridade do Sporting. Assim, levantam-se muitas questões a este Sporting".
"Em relação a Hugo Viana, é uma perda maior do que as pessoas pensam porque não era só o homem que escolhia jogadores no Sporting. Hugo Viana, basicamente, decidia tudo e quase tudo no futebol. Era o Hugo Viana que decidia que jogadores é que davam entrevistas. Não era ele que fazia, mas era ele que decidia", defendeu Bernardo Ribeiro.
"Hugo Viana era o elo de ligação do treinador ao Presidente. Como no treinador, ou seja, mexendo muito, o Sporting escolhe Bernardo Palmeiro, que é um dirigente que não só ainda tem que provar como não conhece o cheiro do balneário. E isso vai fazer com que o Sporting, queira ou não, tenha de alterar as coisas. A realidade vai mostrar isso", finalizou Bernardo Ribeiro.