Benfica reage ao processo de Jorge Jesus e advogado do ex Sporting responde: "Há um conflito" | OneFootball

Benfica reage ao processo de Jorge Jesus e advogado do ex Sporting responde: "Há um conflito" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·10 luglio 2025

Benfica reage ao processo de Jorge Jesus e advogado do ex Sporting responde: "Há um conflito"

Immagine dell'articolo:Benfica reage ao processo de Jorge Jesus e advogado do ex Sporting responde: "Há um conflito"

O Benfica já reagiu ao processo movido por Jorge Jesus contra as águias. A notícia surgiu esta quinta-feira, dia 10 de julho, quando a imprensa nacional informou que o antigo treinador do Sporting e do clube encarnado decidiu avançar com uma ação judicial contra o segundo classificado da Liga Portugal Betclic 2024/25.

"O Sport Lisboa e Benfica esclarece que teve recentemente conhecimento da pretensão do seu antigo treinador, Jorge Jesus. O clube já encetou conversações com os representantes de Jorge Jesus e tem total convicção de que tudo será resolvido de forma amigável a contento de ambas as partes, muito em breve", foi a nota partilhada pelo clube encarnado.


OneFootball Video


O Benfica acredita, então, que o processo não passará de uma formalidade legal, que se resolverá rapidamente. Esta parece ser, também, a posição de Luís Miguel Henrique, advogado de Jorge Jesus, treinador com passagem pelo Sporting, que também já reagiu à notícia do dia.

Advogado de Jorge Jesus: "Não há problema algum, nenhum conflito ou contencioso, foi por mera cautela"

"Não há problema algum, nenhum conflito ou contencioso, foi por mera cautela, por causa do prazo de prescrição. Tem a ver com um acerto de IRS que a Autoridade Tributária fez ao Jorge e ele, por força do contrato, é credor dessa quantia em relação ao Benfica, mas o devedor fiscal era o Jorge e o ele pagou de imediato aquilo que Autoridade Tributária corrigiu", começou por explicar ao jornal Record.

O advogado de Jorge Jesus prosseguiu: "Agora, por mera cautela avançámos com a ação, mas isso não tem nenhum conflito como o Benfica. Há diálogo, temos uma plataforma de entendimento. É uma questão de mera cautela processual, há um conflito processual, mas materialmente estamos em pleno diálogo e há um princípio de acordo em relações às questões. Não é nada que se deva valorizar".

Visualizza l' imprint del creator