Glorioso 1904
·30 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·30 novembre 2024
Depois do triunfo importante obtido contra o Monaco (3-2), na última quarta-feira, 27 de novembro, que permitiu ao Benfica subir ao 14ª lugar da fase de liga da Champions, as águias preparam um ciclo infernal. Com o encontro da prova milionária para trás, Bruno Lage deu início aos trabalhos, com vista, a preparação da difícil deslocação a Arouca. Depois disso, os encarnados irão ter um intervalo de seis dias para preparar a visita do Vitória de Guimarães, após o encontro com os vimaranenses, o Glorioso entra num frenesim de duelos até ao final do mês.
O Benfica terá jogos difíceis em todas as frentes em que se encontra a participar, começando logo com a receção importante aos italianos do Bolonha, em nova jornada a contar para a Liga dos Campeões. Após duelo europeu, as águias vão para a estrada, com duas deslocações a contar para a Liga Portugal Betclic, primeiro contra o AVS e depois o acerto de calendário na Choupana, frente ao Nacional. O encontro na Madeira é essencial para o Clube da Luz, uma vez que um triunfo irá permitir ultrapassar o Porto e reduzir a desvantagem para o Sporting, líder do Campeonato. Ainda antes do Natal, os rapazes de Lage ainda recebem o Estoril na Luz.
Depois do Natal, o Benfica volta a entrar em ação, mais folgado e com seis dias para preparar a deslocação a Alvalade, onde irá medir forças com o Sporting. Teste de dificuldade máxima para o Glorioso, onde a margem para errar não existe e o triunfo é essencial, para reduzir ainda mais a diferença entre águias e leões na corrida pelo título nacional.
Contudo, o ciclo infernal não termina neste mês de dezembro. O Benfica entra em 2025 com mais jogos importantes nas várias frentes competitivas. As águias iniciam janeiro com um duplo compromisso diante o Braga, a contar para o campeonato e depois para a Taça da Liga, no caso de ultrapassar os guerreiros do Minho, os encarnados terão a final no dia 11 desse mês. Três dias depois, visita ao reduto do Farense, encontro a contar para a Taça de Portugal. Mais tarde, a turma encarnada regressa a casa, onde irá preparar os duelos frente ao Famalicão e Barcelona. O ciclo infernal irá culminar comas deslocações ao estádio do Casa Pia e da Juventus.
Recorde-se que, o Benfica entrou com o pé direito neste ciclo de jogos importantes e onde a margem de erro é nula. A formação orientada por setubalense de 48 anos já somou dois triunfos, goleada frente ao Estrela Amadora (7-0) para a Taça de Portugal e vitória suada diante do Monaco, em Monte Carlo (3-2), na quinta jornada da liga milionária.