Benfica falha reunião da Liga Centralização em protesto pela final da Taça | OneFootball

Benfica falha reunião da Liga Centralização em protesto pela final da Taça | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Hugogil.pt

Hugogil.pt

·30 maggio 2025

Benfica falha reunião da Liga Centralização em protesto pela final da Taça

Immagine dell'articolo:Benfica falha reunião da Liga Centralização em protesto pela final da Taça

O Benfica esteve ausente da reunião da Liga Centralização, realizada esta sexta-feira por videoconferência, marcando assim a sua posição de protesto face aos acontecimentos da final da Taça de Portugal. A reunião contou com a presença de Sporting, FC Porto, SC Braga, Vitória de Guimarães e Casa Pia, todos membros do conselho de administração da Liga Centralização, onde o Benfica também tem assento.

A ausência dos encarnados já tinha sido anunciada no início da semana, através de um comunicado onde o clube da Luz anunciou a suspensão da sua participação no grupo de trabalho. A decisão surge como resposta à polémica arbitragem da final da Taça, que motivou duras críticas por parte da direção benfiquista.


OneFootball Video


O clube já avançou com participações disciplinares contra os jogadores Matheus Reis e Maxi Araújo, e promete não recuar na sua posição.

No comunicado, conhecido segunda-feira, as águias também deram conta de que vão solicitar uma audiência ao Governo para explicar os motivos do afastamento da Liga Centralização. Irredutíveis Irredutíveis O Governo determinou que, a partir de 2028/29, os direitos televisivos serão vendidos de forma centralizada, mas os clubes têm até 2026 para definir o modelo final.

Visualizza l' imprint del creator