Zerozero
·4 aprile 2025
Bayern dá «cambalhota» no marcador e vence em Augsburg

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·4 aprile 2025
Bayern Munique foi ao terreno do Augsburg vencer por 1-3 de virada, com o português João Palhinha a fazer os 90 minutos.
A primeira parte ficou marcada pela posse de bola da equipa bávara. O Bayern dominava o controlo do esférico mas não conseguia criar qualquer situação de perigo relevante. A equipa da casa aproveitou e com uma bola longa lançada para as costas da defesa, Giannoulis tirou Dier do caminho e rematou para o fundo das redes. Estava feito o primeiro aos 30'.
Os visitantes reagiram e onze minutos depois chegou o empate. Sané entrou na área pela esquerda e cruzou para Musiala, que depois de aproveitar um ressalto e ajeitar para o seu pé direito, rematou em força para a baliza de Dahmen. O resultado registado ao intervalo era 1-1.
Na segunda parte, continuou o domínio bávaro. Os comandados de Kompany vieram com outra atitude dos balneários e a expulsão do defesa Zesiger - carrinho por trás a Harry Kane - aos 58', facilitou a tarefa. Na sequência da falta, Kimmich abriu tudo na direita para Olise, que com um cruzamento perfeito encontrou o mergulho do avançado inglês. Bayern dava assim a «cambalhota» no marcador.
A partir daí, a equipa de Munique assumiu totalmente o controlo do jogo. Desperdiçou algumas oportunidades, o que dava sempre um acreditar ao emblema da casa. O golo da tranquilidade só chegou aos 90+3, depois de Sané rematar em força na esquerda da área e a bola desviar em Chrislain Matsima, central do Augsburg, para dentro da baliza.
Com este triunfo, o Bayern mantém aumenta a vantagem para nove pontos - ainda que de forma provisória - sobre o segundo classificado Leverkusen.