Jogada10
·3 maggio 2025
Barcelona leva susto, mas vence o rebaixado Valladolid com gol de Raphinha

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·3 maggio 2025
O Barcelona levou um susto, mas garantiu a vitória ao bater o lanterna Valladolid, fora de casa, por 2 a 1, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. O técnico Hansi Flick optou por um time alternativo e quase viu a zebra aparecer no Estádio José Zorrilla. Raphinha e Fermín López marcaram os gols dos Blaugranas, que tiveram o retorno do goleiro Ter Stegen.
O resultado faz o Barcelona abrir sete pontos (79 a 72) na tabela para o rival Real Madrid – que ainda joga na rodada contra o Celta de Vigo. Já o Valladolid segue na lanterna, com apenas 16 e o rebaixamento consumado. A derrota ainda decretou a última colocação para a equipe do brasileiro Ronaldo Fenômeno faltando quatro partidas.
O Barcelona volta a campo na próxima terça-feira (6), quando enfrenta a Inter de Milão pelo jogo de volta da semifinal da Champions League. Os catalães precisam da vitória, na Itália, para avançar à decisão. Afinal, empatou em 3 a 3, na Espanha. No entanto, pela La Liga, os Blaugranas fazem o clássico contra o Real Madrid no domingo (11). Já o Valladolid visita o Mallorca um dia antes.
Pensando na Inter de Milão, o técnico Hansi Flick optou por mandar a campo uma equipe recheada de reservas, com apenas Gavi e Pedri entre os titulares. O time sentiu a ausência dos medalhões e levou um gol logo aos seis minutos, quando Sánchez finalizou, a bola desviou e encobriu Ter Stegen. O goleiro alemão trabalharia logo em seguida, após chute de Raúl Moro.
Aos poucos, o Barcelona aproveitou o recuo do Valladolid para criar algumas boas chances. Pau Victor obrigou o goleiro Ferreira a fazer boa defesa, assim como Ansu Fati. Aos 38 minutos, Hansi Flick lançou Lamine Yamal no lugar do também jovem Daniel Rodríguez, que saiu lesionado.
Atrás do marcador, o treinador colocou De Jong e Raphinha na volta do intervalo para dar maior volume ofensivo ao Barcelona. Com o retorno de seus principais jogadores, a equipe passou a dominar e o empate veio logo aos nove minutos. Após cruzamento de Yamal, Ferreira cortou para a entrada da área e jogou no pé de Raphinha, que não desperdiçou. Aos 15, Fermín López aproveitou cruzamento de Gerard Martín e bateu de primeira para virar o marcador.
Agora com o placar favorável, o Barcelona passou a administrar a partida, porém criava chances perigosas. Em uma delas, Fort recebeu de calcanhar de Yamal e bateu na trave. O jovem atacante também quase marcou, mas o zagueiro tirou em cima da linha. O Valladolid até tentou ensaiar uma reação nos minutos finais, mas os catalães se seguraram bem e sacramentaram mais um triunfo.
Live