Baldasso não vê Internacional pressionando Flamengo no Maracanã: 'Não somos o Bayern' | OneFootball

Baldasso não vê Internacional pressionando Flamengo no Maracanã: 'Não somos o Bayern' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·4 luglio 2025

Baldasso não vê Internacional pressionando Flamengo no Maracanã: 'Não somos o Bayern'

Immagine dell'articolo:Baldasso não vê Internacional pressionando Flamengo no Maracanã: 'Não somos o Bayern'

O influenciador colorado Fabiano Baldasso jogou um balde de água fria na empolgação de quem espera um Internacional amassando o Flamengo no Maracanã, no primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores 2025. Para ele, a estratégia de pressionar a saída de bola rubro-negra, estratégia utilizada pelo Bayern de Munique na Copa do Mundo de Clubes, não é o caminho para o time de Roger Machado fora de casa.

Em sua live no YouTube, Baldasso analisou o desafio que o Inter terá pela frente e foi categórico ao diferenciar os contextos.


OneFootball Video


"O Bayern de Munique forçou o erro do Flamengo. Foi uma marcação alta sob pressão. Eu acho que dá para fazer isso no Beira-Rio. Mas, lá no Maracanã, eu não aconselharia fazer isso. Até porque nós não somos o Bayern de Munique", ponderou o comunicador.

A análise de Baldasso parte da premissa de que para executar uma pressão tão intensa e coordenada como a do time alemão, é preciso um nível de excelência técnica e tática que o Inter não possui para bater de frente com o Mengão. Ele, inclusive, defendeu a postura do time de Filipe Luís contra os bávaros, atribuindo os problemas mais ao nervosismo do que a um erro estratégico.

"A postura do Flamengo não foi errada. O problema é que entrou nervoso e errou muito, tanto que o Flamengo, em alguns momentos, assumiu o controle do jogo e atacou. Não acho que a postura do Flamengo foi errada", completou.

Flamengo e Internacional se enfrentam 3 vezes em agosto

Em um intervalo de apenas sete dias, o Mengão enfrentará o Internacional em três confrontos, envolvendo Libertadores e Brasileirão.

A maratona de decisões começa no dia 13 de agosto, uma quarta-feira, com o Maracanã lotado para o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. No sábado seguinte, o duelo se transfere para o Beira-Rio, em Porto Alegre, mas desta vez a disputa é pelo Brasileirão.

Para fechar a trilogia, na quarta-feira, dia 20 de agosto, os dois voltam a se encontrar no Beira-Rio para o confronto de volta da Libertadores. Em 2019, as equipes se enfrentaram nas quartas da competição, com o Mengão vencendo a ida por 2 a 0, também no Maraca e empatando por 1 a 1 no Sul.

Visualizza l' imprint del creator