Esporte News Mundo
·9 agosto 2025
Augusto Melo deixa a presidência do Corinthians após sócios aprovarem impeachment

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·9 agosto 2025
— Continua depois da publicidade —
Augusto Melo deixa a presidência do Corinthians após sócios aprovarem impeachment
O Corinthians anunciou, na noite deste sábado (09), que Augusto Melo foi destituído da presidência do alvinegro, após assembleia geral.
Em nota, o clube informou que a reunião, realizada no Parque São Jorge, zona leste da Capital Paulista, contou com 2037 votos de sócios. Destes, 1413 aprovaram o impeachment, 620 votaram contra, além de dois votos em branco e outros dois nulos.
O alvinegro, ainda, afirmou que Osmar Stabile segue como presidente até a nova eleição indireta, que ainda não possui data definida pelo Conselho Deliberativo do Clube.
Augusto Melo, que é investigado por irregularidades no contrato de patrocínio com uma casa de apostas, estava afastado de suas funções desde 26 de maio.
Em julho, o mandatário se tornou réu após a Justiça de São Paulo aceitar a denúncia feita pelo Ministério Público de SP pelos crimes furto, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
O presidente que for eleito ocupará o cargo até o final de 2026.
Por meio de suas redes sociais, Augusto Melo confirmou a presença no Parque São Jorge, por volta das 09h00 deste sábado (09), antes do início da votação.
O Sport Club Corinthians Paulista informa a confirmação do impeachment de Augusto Melo da presidência do Clube.
A Assembleia Geral realizada no sábado (9), onde 2037 sócios votaram no Parque São Jorge, foi finalizada com 1413 votos a favor do impeachment, 620 contra, 2 votos em branco e 2 votos nulos.
Osmar Stabile segue como presidente em exercício até nova eleição indireta, que será realizada com data a definir pelo Conselho Deliberativo do Clube.