Esporte News Mundo
·8 luglio 2025
Atuações ENM: Fluminense é dominado e cai nas semifinais da Copa de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·8 luglio 2025
— Continua depois da publicidade —
Fluminense perde para o Chelsea por 2 a 0 pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Com dois gols de João Pedro, atacante revelado pelo Flu, os Blues garantiraram a vaga na final. Agora, o Tricolor das Laranjeiras retorna ao Brasil após uma campanha histórica. Já o clube inglês espera o adversário da final, que será decidido nesta quarta-feira (9), em confronto entre Real Madrid e PSG, também no MetLife Stadium.
O Chelsea dominou os minutos iniciais do confronto. Enzo Fernández teve ótimas oportunidades já no início da partida e colocou o goleiro Fábio para trabalhar. No entanto, era a estrela de João Pedro que estava predestinada a brilhar na tarde desta terça-feira (8). O camisa 20 acertou um belo chute de fora da área aos 17 minutos e abriu o placar para os ingleses. Em gesto de respeito ao clube que o revelou, o brasileiro não comemorou o gol marcado.
O Fluminense também criou oportunidades de gol e quase conseguiu empatar a partida após bela trama entre Hércules e Cano. O volante conseguiu finalizar entre as pernas de Robert Sánchez, mas Cucurella tirou em cima da linha. Esta foi a grande oportunidade do Flu na partida, que teve um penâlti marcado a seu favor aos 34 minutos, mas foi retirado após revisão do árbitro François Letexier.
Na segunda etapa, o Chelsea foi completamente dominante e seguiu criando oportunidades de gol. Moisés Caicedo chutou sobre o gol de Fábio e Cucurella também levou perigo em finalização. Para sair da pressão dos ingleses, Renato Gaúcho fez alterações e tentou ocupar o setor ofensivo. Logo após sua entrada, Everaldo conseguiu uma finalização que foi defendida por Sánchez. No entanto, nos dez minutos da segunda etapa, após ótimo contra-ataque, João Pedro acertou outro belo gol e ampliou o placar.
Na sequência, o Chelsea seguiu dominando a partida e quase fez o terceiro em finalização de Nkunku que foi afastada por Thiago Silva. Em outra oportunidade, Nicolas Jackson também teve a chance de ampliar o marcador, mas chutou para fora. Em contrapartida, de fora da área, Lima finalizou por cima da meta inglesa, sem grande perigo. Keno levou perigo em cabeçada para fora e Everaldo tentou um voleio, mas não conseguiu marcar. Por fim, 2 a 0 para o Chelsea, classificado na final. O Tricolor se despede da competição com mais de R$330 milhões em premiação.
Fábio – 5,0
Thiago Silva – 6,5
Thiago Santos – 4,0
Ignácio – 5,0
Renê – 5,0
Hércules – 4,0
Bernal – 5,0
Arias – 5,0
Cano – 4,0
Canobbio – 4,5