Deus me Dibre
·19 settembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·19 settembre 2024
Com um gol no fim do segundo tempo em um Maracanã lotado, com pouco mais de 50 mil pagantes, o Fluminense saiu na frente do Atlético no duelo brasileiro das quartas de final da Copa Libertadores. Após boa jogada de Keno pelo lado esquerdo, Lima marcou o único gol da partida, já aos 42 minutos da etapa complementar.
Agora o Galo vai precisar virar o confronto em Belo Horizonte. Na próxima quarta-feira (25), o duelo acontecerá na Arena MRV, também às 19h00. Para se classificar de maneira direta, sem precisar das penalidades, o Atlético precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença. Empate ou vitória do Fluminense, classifica o tricolor carioca.
Atlético
Antes da partida existia a grande dúvida de quem seria o substituto de Saravia no Atlético. O técnico alvinegro, Gabriel Milito, optou por Bruno Fuchs. Com isso, Battaglia voltou para a zaga e Fausto Vera foi escalado no meio ao lado de Alan Franco.
Assim o Galo foi a campo com:
Reprodução / Atlético
Fluminense
Na equipe carioca, o técnico Mano Menezes fez apenas uma alteração ma equipe que era esperada; na lateral esquerda, Marcelo perdeu a disputa com Diogo Barbosa.
Desta maneira o Fluminense começou o jogo da seguinte maneira:
Reprodução / Fluminense
O primeiro tempo no Maracanã foi de muito equilíbrio. Nenhum dos dois times teve uma chance que obrigou o goleiro adversário a fazer uma grande intervenção.
O Galo acabou a etapa inicial com um pouco mais de posse de bola, 52% a 48%. Do outro lado, foi o tricolor carioca quem finalizou mais, com 7 chutes contra 5.
A grande válvula de escape do Fluminense foi Arias. O colombiano, caindo pelo lado esquerdo, deu muito trabalho para Bruno Fuchs. Foi exatamente nas costas do zagueiro atleticano, que atuou improvisado na lateral direita que o meia conseguiu criar as melhores oportunidades do time da casa. Já pelo lado mineiro, as melhores chegadas aconteceram ou em jogadas individuais de Hulk ou quando ele tinha a aproximação de Scarpa.
O segundo tempo acabou sendo muito parecido com o que aconteceu nos primeiros 45 minutos. As equipes alternavam o controle das ações, mas sem conseguir criar uma oportunidade clara.
Quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, o Fluminense marcou. Aos 42 minutos, Marcelo achou grande passe para Keno. O atacante invadiu a área, passou fácil por Palacios e cruzou na medida para Lima, que de cabeça balançou as redes.
O Atlético volta a campo no próximo domingo (22), quando recebe o Red Bull Bragantino na Arena MRV às 16h00. Já o Fluminense, no dia anterior, tem o clássico com o Botafogo no Maracanã às 18h30. Ambas as partidas são válidas pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live