Fala Galo
·3 luglio 2025
Atlético pode lucrar com venda de Pavón ao Racing-ARG; confira os detalhes

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·3 luglio 2025
Foto: Pedro Souza / Atlético
Por: Thiago Florêncio
O Racing, clube argentino de Avellaneda, está procurando um substituto para o atacante Maxi Salas, negociado com o River Plate. E o nome mais cotado para herdar a vaga é de Cristian Pavón, ex- Galo, que hoje atua pelo Grêmio.
Em fevereiro de 2024, o clube gaúcho investiu cerca de R$ 20 milhões para tirá-lo do Galo, e a diretoria gremista afirmou que só negocia o atacante por no mínimo o valor que investiu.
Vale destacar que o Atlético ainda mantém 15% dos direitos econômicos do jogador. Portanto, caso o Grêmio consiga negociá-lo pelo valor pretendido, o clube mineiro deve receber cerca de R$ 3 milhões.
Contratado em julho de 2022, após passagem pelo Boca Juniors, Cristian Pavón chegou ao Atlético com respaldo de quem já havia disputado uma Copa do Mundo pela Argentina, em 2018. A expectativa era alta, mas o desempenho em campo oscilou.
Apesar de alguns bons momentos, o atacante não se firmou entre os titulares. Alternou presenças no time principal com idas ao banco e viu seu espaço diminuir ao longo do tempo.
Sem espaço no elenco comandado por Gabriel Milito, Pavón deixou o clube em 2024, após rescindir contrato. O ‘El Kichán‘ entrou vestiu o Manto Alvinegro em 72 oportunidades, marcou cinco gols e contribuiu com 12 assistências.