Atlético Mineiro decide cedo e goleia o Deportes Iquique na Sul-Americana | OneFootball

Atlético Mineiro decide cedo e goleia o Deportes Iquique na Sul-Americana | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·11 aprile 2025

Atlético Mineiro decide cedo e goleia o Deportes Iquique na Sul-Americana

Immagine dell'articolo:Atlético Mineiro decide cedo e goleia o Deportes Iquique na Sul-Americana

O Atlético Mineiro conquistou sua primeira vitória na Copa Sul-Americana 2025. Nesta quinta-feira, 10, no Mineirão, o Galo não tomou conhecimento do Deportes Iquique e goleou por 4 a 0. Rony, Hulk, Natanael e Gustavo Scarpa marcaram os gols do jogo.

Com a vitória, o Atlético Mineiro lidera o Grupo H da Sul-Americana, com 4 pontos conqusitados e na frente do Caracas pelo saldo de gols. Já o Deportes Iquique está zerado.


OneFootball Video


Gol relâmpago

O Atlético Mineiro precisou de pouco mais de 30 segundos para abrir o placar. Após rápida troca de passes, a bola saiu da esquerda para direita, Natanael chutou cruzado e Rony se jogou de carrinho para achar estufar a rede. Já aos 4, Gustavo Scarpa cobrou escanteio, o goleiro se atrapalhou e saiu um novo gol. No entanto, esse foi anulado por saída da bola.

A facilidade foi grande e o Atlético Mineiro seguiu chegando na área com facilidade, assim que Gustavo Arana foi derrubado em falta clara e o pênalti foi marcado. Aos 11, Hulk cobrou com tranquilidade e fez 2 a 0. Com a enorme desvantagem, o Deportes Iquique até tentou ir ao ataque, mas mostrou pouca capacidade ofensiva.

Com uma vitória sendo construída com tranqulidade, o Atlético Mineiro passou a trocar passes curtos e não acelerar tanto o jogo. Ainda assim seguiu mais perigoso, marcando alto e finalizando mais, só demorou a acertar novamente o alvo.

Mas o placar ainda aumentou antes do intervalo. Aos 35, Gustavo Scarpa deu belo lançamento para Rubens na área, ele ajeitou de cabeça e Natanael bateu de primeira para fazer o terceiro. Aos 44, Scarpa quase fez o quarto quando bateu de primeira após corta-luz de Hulk, mas errou por pouco.

Sem problemas para o Galo

O jogo estava decidido e havia pouco a ser feito no segundo tempo. Aos 6, o Deportes Iquique acertou o alvo pela primeira vez, quando Álvaro remos foi lançado, bateu no alto e Everson fez boa defesa. O time visitante seguiu arriscando mais no ataque, mas sem ter boas finalizações em sequência.

O Atlético Mineiro deu a bola ao Deportes Iquique e demonstrou esperar apenas o tempo passar até o apito final. Até apareceu bem em contra-ataques, mas sem levar perigo. Então aos 19, Rodríguez vacilou em chute de Scarpa e tocou com a mão na bola. Pênalti claro. Aos 21, o próprio Scarpa converteu a penalidade e transformou a vitória em goleada.

Com a goleada construída, o Atlético Mineiro seguiu controlando o jogo na maior tranquilidade e o técnico Cuca aproveitou para dar rodagem a outros jogadores do elenco. O Galo ainda criou novas chances, principalmente com Cuello, que fez o goleiro trabalhar. O apito final confirmou a vitória.

Visualizza l' imprint del creator